Topo

Grêmio mantém logística especial na Libertadores mesmo sem maratona

Grêmio vai ao Chile em voo fretado e atrás da melhor campanha da fase de grupos - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Grêmio vai ao Chile em voo fretado e atrás da melhor campanha da fase de grupos Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2017 04h00

O Grêmio vai ao Chile, enfrentar o Iquique, do mesmo jeito que voou para Venezuela e Paraguai, na fase de grupo da Libertadores: em avião fretado. A logística especial foi mantida a despeito do fim da maratona de jogos. O planejamento, fechado no começo do ano, agora vale para o time garantir de vez classificação e brigar pela melhor campanha entre todas as chaves.

Com 10 pontos, o Grêmio é líder do grupo 8 e está virtualmente classificado. Se vencer, carimba a vaga e se mantém na briga pela melhor campanha geral.

Mesmo que não existe o critério de outras edições, onde o melhor time da fase de grupos levava vantagem nos duelos, o clube com mais pontos terá ao seu lado o fator mando de campo a partir das oitavas de final.

A manutenção da logística especial passa pelo conceito da Libertadores na Arena. Mas também pelo fato de que o fretamento de voo para as partidas como visitante, na fase de grupos, ter sido contratado no início do torneio.

À época, a diretoria já estava de olho no pesado mês de abril. Se não tivesse sido eliminado pelo Novo Hamburgo, nos pênaltis, o Grêmio jogaria a cada três dias pela Libertadores e também na final do Campeonato Gaúcho. Sem o estadual, a maratona acabou.

O Grêmio embarca para o Chile nesta segunda-feira, às 10h45. Na terça, realiza treino no palco da partida contra o Deportes Iquique. Na quarta, entra em campo às 19h30 (Brasília).