Topo

Barrios comemora boa fase no Grêmio e vira guia para jogo no deserto

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2017 19h54

Lucas Barrios pisou no Chile e se sentiu em casa. Ex-jogador de Cobreloa e Colo-Colo, o centroavante do Grêmio faz as vezes de guia local antes do jogo com o Deportes Iquique, pela quinta rodada do grupo 8 da Libertadores. O camisa 18 ainda celebrou a boa fase pelo Tricolor, com três gols marcados na última partida.

Com a lesão de Miller Bolaños, o argentino naturalizado paraguaio tem tudo para ser titular. Contra o Guaraní-PAR, Barrios começou a partida na vaga de outro vetado pelos médicos: Maicon.

“O momento é bom, o atacante quando começa a fazer gols todo mundo sabe... A confiança do time e de todo mundo aumenta. Temos que aproveitar o momento. É tratar de sempre estar disposto, bem colocado para definir. Qualquer que faça o gol vai ser importante, não só eu”, comentou o centroavante.

O estádio em Calama, na região de Antofagasta, é um velho conhecido de Barrios. A reforma para receber Copa América 2015 gerou uma surpresa no retorno, 10 anos depois.

“O estádio, quando eu joguei no Chile, era totalmente diferente. É muito bonito, jogaram a Copa América de 2015 e o estádio cresceu. É bom, muito bom”, afirmou o camisa 18. “Aqui é difícil de jogar, tem altura e clima seco. Você demora a se adaptar para jogar aqui. Nós estamos nos adaptando, com dois treinos e jogo”, completou.

O Grêmio enfrenta o Deportes Iquique-CHI na quarta-feira, às 19h30 (Brasília). Com 10 pontos, o Tricolor é o líder da chave 8 e pode confirmar matematicamente classificação às oitavas.