Classificação e decisão em BH. As metas do Atlético-MG na Libertadores

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Thomás Santos/AGIF

    Victor quer o Atlético em busca de duas vitórias, para decidir oitavas da Libertadores em BH

    Victor quer o Atlético em busca de duas vitórias, para decidir oitavas da Libertadores em BH

Restando duas rodadas para o encerramento da participação do Atlético-MG na fase de grupos da Copa Libertadores, o clube mineiro tem bem claro o que busca nos jogos com Sport Boys, na Bolívia, e Godoy Cruz, em Belo Horizonte. Com sete pontos, a equipe alvinegra está muito perto de uma vaga na próxima fase da competição. A classificação é o primeiro objetivo atleticano, que busca algo mais do que chegar às oitavas de final.

Pelo regulamento da Libertadores, embora os confrontos do mata-mata sejam definidos por sorteio, a equipe com melhor classificação na fase de grupos tem o direito de fazer o segundo jogo em casa. E é isso que o Atlético busca. Caso classificado, o time mineiro quer decidir sempre diante de sua torcida.

"Primeiro objetivo é a classificação e a gente já pode assegurar a classificação nesse jogo. Evidentemente, que se você faz 13 pontos, aumenta as chances de decidir em casa. Hoje não temos a condição de terminar com a melhor campanha, mas com 13 pontos podemos terminar entre os oito primeiros. Isso nos dá a chance de decidir em casa nas fases seguintes. Então é importante o maior número de pontos, para ter essa vantagem de decidir jogos em Belo Horizonte", explicou o goleiro Victor.

Embora esteja na segunda colocação do grupo 6, o Atlético depende apenas de seus próprios resultados para classificar e como o campeão da chave. Nesta quarta o time comando por Roger Machado enfrenta o Sport Boys, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

"Nós temos que ir para campo com a ideia de vencer. A postura tem que ser essa, marca firme o adversário e explorar o que temos de melhor, em termos técnico e de velocidade. É jogar para buscar a vitória", completou Victor.

Embora não dependa de nenhum outro resultado para se classificar, o Atlético precisa de um tropeço do Libertad para avançar de fase de forma antecipada. A equipe paraguaia joga contra o Godoy Cruz, nesta quinta-feira, às 21, na Argentina. O Atlético encerra a participação na fase de grupos no dia 16 deste mês, às 21h, contra o Godoy Cruz, em Belo Horizonte. A partida ainda não tem local confirmado pela diretoria atleticana, mas deve ser disputada no Independência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos