Topo

Edu Dracena e Zé Roberto não viajam, e Palmeiras chega a Cochabamba

Edu Dracena é desfalque - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Edu Dracena é desfalque Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/05/2017 14h40

O Palmeiras enfrentará o Jorge Wilstermann-BOL, nesta quarta-feira, com dois desfalques importantes no time titular. Sem condições físicas para atuar neste meio de semana pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, os experientes Edu Dracena e Zé Roberto ficaram no Brasil e estão fora do compromisso em Cochabamba.

A delegação palmeirense chegou à cidade boliviana no início da tarde desta terça-feira sem Edu Dracena e Zé Roberto. O trauma no joelho direito melhorou, mas o zagueiro ainda não possui as condições ideais para atuar na Bolívia. Já o lateral esquerdo, com uma tendinite, será preparado para o início do Campeonato Brasileiro.

Edu Dracena, que sofreu a lesão após uma pancada em treinamento no final de semana, passou por uma ressonância, que não constatou nada mais grave. O defensor deve estar à disposição para o compromisso contra o Vasco, marcado para o dia 14, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Edu Dracena e Zé Roberto, Eduardo Baptista possui apenas uma dúvida no setor defensivo para o jogo desta quarta. Na vaga de Edu, Vitor Hugo volta a ser titular. Já na ala esquerda, Egídio e Michel Bastos disputam no trabalho desta noite a vaga.

O Palmeiras treinará nesta terça no Estádio Felix Caprilles, local da partida de quarta-feira contra o Jorge Wilstermann. Na atividade, o elenco tentará se acostumar rapidamente aos efeitos da altitude - a cidade está localizada a mais de 2.500m do nível do mar.

O atual campeão nacional pode garantir a liderança do grupo 5 com uma rodada de antecedência nesta quarta-feira. Basta um empate diante dos bolivianos para o Palmeiras assegurar a vantagem de atuar em casa nas oitavas de final da competição continental.