Topo

'Ficou para trás': Palmeiras ignora assunto Peñarol na Bolívia

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/05/2017 16h28

As consequências do caso Peñarol ainda serão conhecidas nos próximos dias, como as possíveis punições a Palmerias e Felipe Melo. No entanto, pelo menos na Bolívia, o assunto é tratado como passado. O volante Thiago Santos, justamente o substituto do camisa 30 nesta quarta-feira, diante do Jorge Wilstermann, tratou de ‘virar a página’.

Entrevistado no hotel que recebe a delegação palmeirense, o meio-campista evitou comentar sobre qualquer assunto ligado ao último jogo da equipe pela competição sul-americana. No Estádio Campeón Del Siglo, na última quarta-feira, um confronto generalizado em campo e nas arquibancadas manchou o triunfo por 3 a 2 da equipe de Eduardo Baptista.

“Aquilo ficou para trás. A gente nem pensa mais no Peñarol, agora temos que pensar para a frente. Deixamos a briga para trás. Agora é pensar no jogo de amanhã, que é o mais importante para nós”, disse Thiago Santos, que ganha nova chance como titular.

A suspensão preventiva de três partidas de Felipe Melo abriu espaço para Thiago Santos recuperar um posto de titular. A oportunidade pode crescer ainda mais, caso a suspensão do ‘Ousado’ seja agravada; o Palmeiras tem a expectativa de que a decisão seja definitiva já na próxima semana.

Dono de um perfil bem mais discreto do que o camisa 30, Thiago Santos se disse pronto para ocupar a lacuna deixada pelo companheiro de time. Mais atento ao trabalho ofensivo, o camisa 21 quer apresentar esta evolução nesta quarta-feira, em Cochabamba.

“Venho trabalhando bastante, pois sempre me cobraram para trabalhar a saída de bola mais. Espero que a gente não sinta [a ausência Felipe Melo], pois todos sabem da qualidade que ele tem e no que acrescenta ao elenco. Venho trabalhando forte para dar conta quando o Eduardo precisar de mim”, disse.

O Palmeiras trabalha na noite desta terça-feira em Cochabamba. Com um empate diante do Jorge Wilstermann, o time de Thiago Santos garante a primeira colocação do grupo 5 da Libertadores com uma rodada de antecipação.