Topo

Palmeiras faz último treino; Jean relata dificuldade para respirar

Jean relatou as dificuldades enfrentadas na altitude de Cochabamba - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Jean relatou as dificuldades enfrentadas na altitude de Cochabamba Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/05/2017 21h54

O Palmeiras testou a altitude de Cochabamba (2.500m) na noite desta terça-feira, no último treinamento antes da partida contra o Jorge Wilstermann-BOL, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com um trabalho fechado durante a maior parte, Eduardo Baptista fez o último ensaio antes do confronto que pode assegurar a classificação verde às oitavas de final - basta um empate.

A comissão técnica realizou um último trabalho tático na equipe e ainda incentivou a prática de bolas paradas; a última parte tinha como objetivo acelerar a adaptação da equipe à altitude. Em apenas um dia de experiência, a questão física dificultou, como admitiu o lateral direito Jean, entrevistado depois da atividade no Estádio Felix Caprilles.

"Foi um pouco complicado, principalmente no aquecimento. Tive dificuldade para respirar. O vento gelado e altitude atrapalharam um pouco a respiração. Depois que aqueci me adaptei, me soltei e comecei a treinar tranquilo", declarou ao Globoesporte.com.

O tempo apareceu como a maior dificuldade para Jean. Tanto que o camisa 2, titular na lateral direita nesta quarta-feira, fez um pedido especial para a comissão técnica.

"Tem de ter bastante água na linha lateral para poder pelo menos molhar a garganta. A minha maior dificuldade foi essa. Não foi a bola, foi mais para respirar", acrescentou Jean, minimizando a problemática comum a quem atua na altitude.

"A única diferença que senti é quando você bate forte para o gol, a bola pega uma velocidade rápida. Em cruzamento e domínio não vi muita diferença", completou o experiente jogador de 30 anos.

O Palmeiras assegura uma vaga na fase de mata-mata da Libertadores com um empate nesta quarta-feira. A igualdade também garante o time alviverde como o líder do Grupo 5 com uma rodada de antecipação.