Topo

Após goleada do Atlético-MG, Fábio Santos revela descanso dentro de campo

Jogadores do Atlético-MG comemoram um dos gols na goleada sobre o Sport Boys - Divulgação Atlético-MG
Jogadores do Atlético-MG comemoram um dos gols na goleada sobre o Sport Boys Imagem: Divulgação Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

03/05/2017 21h38

Neste domingo o Atlético-MG tem o Cruzeiro pela frente, em jogo que decide o campeão mineiro de 2017. Por esse motivo o técnico Roger Machado poupou quatro titulares diante do Sport Boys, nesta quarta-feira, na Bolívia. Outros três deixaram o jogo durante o segundo tempo, visivelmente para descansarem um pouco mais antes do clássico. Quem ficou em campo durante os 90 minutos descansou durante a partida.

Veja os gols da partida

Foi isso que o lateral esquerdo Fábio Santos revelou após a goleada por 5 a 1 do Atlético. A equipe alvinegra completou oito jogos em 25 dias, uma média de uma partida a cada três dias. Fábio Santos atuou em todos eles, por isso o descanso em campo, quando o Atlético já tinha o resultado definido.

“É uma sequência bastante cansativa, mas a gente já sabia desde o começo do ano que este mês seria assim, com definição na Libertadores e decisão do Mineiro. A gente busca alimentar e descansar o máximo possível. Hoje fizemos o resultado e até foi possível descansar em campo, entre aspas”, disse o camisa 6 do Atlético, ao canal Sportv.

“Agora é voltar para casa e recuperar o mais rápido possível, porque temo sum jogo muito importante no domingo”, completou Fábio Santos.

Da equipe considerada titular do Atlético, quatro jogadores ficaram fora do jogo com o Sport Boys. O zagueiro Gabriel viajou para a Bolívia, mas sequer ficou no banco de reservas. Maicosuel, Robinho e Fred ficaram como opção do técnico Roger Machado, mas como o Atlético estava goleando, nenhum deles entrou no jogo.

Já o zagueiro Leonardo Silva, o lateral direito Marcos Rocha e o volante Rafael Carioca deixaram a partida no segundo tempo, todos após o Atlético fazer o quarto gol. Victor, Fábio Santos e Elias foram os únicos titulares que atuaram durante os 90 minutos. O meia Marlone, que vem atuando no Campeonato Mineiro, não jogou, pois não está inscrito na Libertadores.

Com a goleada por 5 a 1, o Atlético deu um importante passo para avançar as oitavas de final da Libertadores. Classificação que pode ser confirmada nesta quinta-feira, se o Godoy Cruz não for derrotado pelo Libertad. A partida será disputada na Argentina. Já no Mineiro, o Atlético joga pelo empate para ser campeão, por ter feito melhor campanha na primeira fase e ter empatado o jogo de ida da final, no Mineirão.