Topo

Atlético-PR leva 3 do San Lorenzo em casa e embola grupo na Libertadores

San Lorenzo jogou melhor que o Atlético-PR e fez 3 a 0 na Arena da Baixada - Cleber Yamaguchi/AGIF
San Lorenzo jogou melhor que o Atlético-PR e fez 3 a 0 na Arena da Baixada Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 22h52

O Atlético-PR podia ter definido a classificação nesta quarta-feira (3), mas esteve pouco inspirado e acabou derrotado em casa pelo San Lorenzo por 3 a 0, embolando o Grupo 4 da Copa Libertadores. Díaz, Blandi e Botta fizeram os gols do time argentino, em resultado que deixa a equipe rubro-negra em situação de alerta na competição.

Veja os gols da partida

Com a derrota, o Furacão tem agora os mesmos sete pontos do San Lorenzo e precisará vencer a Universidad Católica, que tem cinco, fora de casa, na última rodada, para avançar sem depender de outro resultado.

O Flamengo, com nove pontos, é o líder do grupo. O time carioca também atuará longe de seus domínios, na Argentina, contra o San Lorenzo.

San Lorenzo envolve o Atlético-PR

Ortigoza - Cleber Yamaguchi/AGIF - Cleber Yamaguchi/AGIF
Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

O time argentino mostrou muita qualidade com a bola no meio-campo, principalmente nos pés dos experientes Ortigoza e Belluschi, e envolveu a marcação do Atlético-PR em vários momentos. No lance do primeiro gol, uma boa trama pela direita terminou com cruzamento certeiro para Díaz cabecear. A marcação rubro-negra não conseguiu se encontrar, dando muito espaço sempre que os argentinos conseguiam escapar da primeira pressão.

Furacão vaiado no primeiro tempo

Atrás no placar, o Atlético mostrou muitas dificuldades para incomodar o sistema defensivo do San Lorenzo. Com Lucho González longe da área, e Douglas Coutinho e Nikão afunilando o jogo, apenas Matheus Rossetto mostrou alguns momentos mais incisivos. A falta de ameaça ao gol rival, diante de uma marcação muito organizada, tirou a paciência da torcida, que vaiou o time da casa ao final da primeira etapa.

Autuori muda e Atlético melhora

Sidcley - Cleber Yamaguchi/AGIF - Cleber Yamaguchi/AGIF
Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

O técnico Paulo Autuori fez uma alteração dupla no intervalo: saíram Rossetto e Coutinho para as entradas de Felipe Gedoz e Pablo, atacante que não jogava desde março por conta de lesão. O time rubro-negro melhorou e imediatamente assustou, com um chute perigoso de Sidcley na rede pelo lado de fora. Mas quando o Atlético vivia seu melhor momento no jogo, mais uma jogada pela direita do San Lorenzo resultou em cruzamento e gol, desta vez de Blandi.

Tudo ou nada no final

O Atlético-PR jogou os últimos 15 minutos com um sistema ultraofensivo: Grafite na frente, apoiado por uma linha formada por Nikão, Eduardo da Silva, Pablo e Felipe Gedoz. Mas o San Lorenzo manteve a marcação compacta e introduziu o veterano zagueiro Coloccini para lidar com as bolas aéreas. Para completar, Botta ainda fez um lindo gol, limpando a marcação dentro da área, para fechar o marcador. Não foi mesmo o dia do Furacão.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 0 x 3 San Lorenzo

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 03/05/2017
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Gols: Díaz, aos 13 minutos do 1º tempo; Blandi, aos 22, e Botta, aos 47 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Thiago Heleno (Atlético-PR); Díaz e Rojas (San Lorenzo)

Atlético-PR: Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Matheus Rossetto (Felipe Gedoz) e Otávio; Douglas Coutinho (Pablo), Lucho González (Grafite) e Nikão; Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori

San Lorenzo: Navarro; Díaz, Angeleri, Caruzzo e Rojas; Mussis; Cerutti (Botta), Belluschi, Ortigoza (Mercier) e Merlini (Coloccini); Blandi. Técnico: Diego Aguirre