Topo

Final do Mineiro faz Atlético poupar Robinho e Fred na Copa Libertadores

Robinho e Fred ficam no banco de reservas no jogo do Atlético-MG contra o Sport Boys - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Robinho e Fred ficam no banco de reservas no jogo do Atlético-MG contra o Sport Boys Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

03/05/2017 18h39

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Sport Boys, pela Copa Libertadores. A partida às 19h30 no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, pode garantir o clube alvinegro antecipadamente na próxima fase do torneio continental. Mesmo assim o técnico Roger Machado não vai usar força máxima, já que neste domingo o Atlético tem a segunda partida da final do Campeonato Mineiro.

Entre os titulares poupados pelo treinador, os destaques são os atacantes Robinho e Fred. Outros que ficam fora do jogo com o Sport Boys são o zagueiro Gabriel e o meia Maicosuel. O Atlético está escalado com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias, Otero e Cazares; Rafael Moura.

Como na Libertadores só podem ficar sete jogadores no banco reservas, nos quatro jogos anteriores o treinador do Atlético havia relacionado somente 18 atletas para cada compromisso. Mas para este duelo com o Sport Boys foram relacionados 22 jogadores. Assim, quatro sequer ficam no banco de reservas. São eles o zagueiro Gabriel, os laterais Danilo e Leonan e o meia Carlos Eduardo.

Também por causa da final do Mineiro, o Atlético mudou a programação de viagem até a Bolívia. O clube optou por voo fretado. Tão logo que acabar a partida com o Sport Boys, a delegação atleticana já vai deixar a Bolívia com destino a Belo Horizonte. A chegada na capital mineira está prevista para acontecer durante a madrugada.

No domingo o Atlético enfrenta o Cruzeiro na decisão do Estadual. Como fez melhor campanha na primeira fase e empatou o jogo de ida, no Mineirão, em 0 a 0, o time alvinegro joga por mais um empate para confirmar o título. A decisão está marcada para o Independência, às 16h.