Topo

Jogadores falam em Botafogo 'desligado' e projetam volta por cima

Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2017 00h36

O Botafogo foi dominado pelo Barcelona-EQU e acabou derrotado por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Os donos da casa sofreram com os contra-ataques dos equatorianos e deixaram escapar a oportunidade da classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. Clique aqui e veja os gols da partida.

Após o duelo, os jogadores do Botafogo admitiram que o time entrou em campo ‘desligado’ e quando acordou já era tarde. Foi o que explicou Camilo.

“Entrou desligado, tomamos gol muito cedo. Frisamos muito isso durante a semana, de não dar oportunidade para eles, eles são rápidos e jogam melhor fora de casa. Agora temos que concentrar, tem outro jogo superimportante pela Libertadores em casa. A gente pede para o torcedor comparecer, que a gente vai fazer de tudo para conseguir essa classificação”, disse o camisa 10.

Pimpão seguiu a mesma linha de raciocínio. Para ele, o Botafogo não repetiu as boas atuações de outras partidas e por isso acabou derrotado em campo.

“Cometemos erros que não podem acontecer. A gente entrou com muita vontade e acabamos desligando um pouco na tática. Mas nosso time é isso, luta do início ao fim. Tentamos buscar o resultado, sabemos da qualidade da equipe adversária, do potencial que eles têm no contra-ataque. Pecamos e temos que ver para não cometer de novo os mesmos erros”, completou o atacante.

O Botafogo volta a campo no dia 18, quando receberá o Atlético Nacional-COL no Engenhão. Uma vitória classifica o Alvinegro, que ainda pode avançar com empate, mas desde que não haja vencedores entre Barcelona-EQU e Estudiantes-ARG.