Topo

Atlético-MG define duas alterações na lista de inscritos na Libertadores

Roger Bernardo vai chegar ao Atlético-MG após 20 de maio, quando termina o Campeonato Alemão - Stefan Bösl/Ingolstadt
Roger Bernardo vai chegar ao Atlético-MG após 20 de maio, quando termina o Campeonato Alemão Imagem: Stefan Bösl/Ingolstadt

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2017 04h00

Com a goleada por 5 a 1 sobre o Sport Boys, na Bolívia, o Atlético-MG chegou aos dez pontos no grupo 6 da Copa Libertadores, desempenho que deixa o clube mineiro praticamente classificado à próxima fase do torneio continental. Somente uma improvável combinação de resultados tiraria a equipe comandada por Roger Machado das oitavas de final. A folga na tabela antecipou o planejamento do clube, que já sabe até que trocas fará entre os inscritos na competição.

Pelo regulamento da Libertadores, as equipes classificadas às oitavas de final podem fazer três alterações na lista dos 30 jogadores inscritos para a disputa da fase de grupos. No caso do Atlético, duas das três vagas já estão preenchidas. Uma por Marlone. O meia chegou ao clube nas últimas semanas, pedido pelo técnico Roger Machado.

Marlone tem atuado como titular no Campeonato Mineiro e, consequentemente, vai ser inscrito na próxima fase do torneio continental. Provavelmente ele entrará na vaga de Clayton, que foi inscrito na Libertadores e até disputou o primeiro jogo, o empate com o Godoy Cruz, na Argentina, mas foi emprestado ao Corinthians.

A segunda das três alterações do Atlético na próxima fase da competição deve ser a inscrição do volante Roger Bernardo. O jogador está contratado pelo clube mineiro desde janeiro, quando assinou um pré-contrato. Roger Bernardo tem vínculo com o Ingolstad, da Alemanha, e aguarda o término do campeonato local para se apresentar na Cidade do Galo.

O Atlético até que tentou contar com Roger Bernardo no início do ano, mas o Ingolstad não aceitou libertar o jogador, já que luta contra o rebaixamento. Restam três rodadas para o encerramento do Campeonato Alemão e o Ingolstad está na área de descenso, na 17ª colocação, com 29 pontos, quatro atrás do Wolfsburg, primeiro time livre.

Sendo assim, o Atlético tem apenas mais uma contratação para fazer de olho a sequência da Libertadores. As oitavas de final da competição vão ser disputadas na primeira semana de julho. As trocas devem ser feitas até 48 horas antes de o time entrar em campo.