Topo

Empate entre Godoy Cruz e Libertad classifica Atlético-MG na Libertadores

Danilo Santacruz, do Libertad, se desespera no duelo contra o Godoy Cruz - Andres Larrovere/AFP
Danilo Santacruz, do Libertad, se desespera no duelo contra o Godoy Cruz Imagem: Andres Larrovere/AFP

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2017 22h54

Dos oitos times brasileiros que estão na fase de grupos da Copa Libertadores, um já garantiu vaga nas oitavas de final do torneio continental. Godoy Cruz e Libertad empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina. Com o resultado, o Atlético-MG e o Godoy Cruz são os dois clubes classificados no grupo 6. Clique aqui e veja os gols da partida.

Somente uma vitória do Libertad impediria a classificação antecipada do clube mineiro, que soma 10 pontos e tem oito gols de saldo. E o time paraguaio até marcou primeiro, com o meia Santacruz, aos 23 minutos do primeiro tempo. O gol de empate, que classificou o próprio Godoy Cruz e o Atlético à próxima fase da Libertadores saiu aos 39 minutos.

O Libertad estava melhor no jogo, mas não aproveitou as boas chances criadas, até sofrer o empate. O gol foi marcado por Garro. E o jogo que estava bem favorável ao time paraguaio, mudou tolamente após o gol. Aos 45 minutos do segundo tempo o Godoy Cruz ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Gonzales. Mas os quatro minutos de acréscimos com vantagem numérica não foram suficientes para o Libertad conseguir o segundo gol, graças ao goleiro Reys, que fez uma defesa espetacular quase aos 49 minutos, garantindo a classificação do Godoy Cruz.

Embora esteja classificado, o Atlético ainda tem objetivo nesta fase da Libertadores. A equipe alvinegra está na segunda colocação do grupo 6 e tem como meta terminar na liderança. Para isso é preciso vencer o Godoy Cruz, no confronto marcado para o dia 16 deste mês, em Belo Horizonte. Uma vitória simples é o suficiente para o Atlético terminar com a primeira colocação do grupo. O que dá vantagem de jogar a segunda partida das oitavas de final em casa.

Por enquanto, apenas três equipes já estão confirmadas na próxima fase da Libertadores. Além do Atlético e do Godoy Cruz, o Barcelona, de Guayaquil, é o outro clube que tem presença certa nas oitavas de final do torneio.