Topo

Guerrero celebra gol 200; Zé Ricardo diz que Fla deu passo importantíssimo

Guerrero foi o principal jogador do Flamengo contra a Universidad Católica - REUTERS/Ricardo Moraes
Guerrero foi o principal jogador do Flamengo contra a Universidad Católica Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2017 01h10

Paolo Guerrero foi eleito o melhor jogador na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre a Universidad Católica-CHI, nesta quarta-feira (3), no Maracanã. Fundamental para a construção do resultado, o camisa 9 fez o gol de número 200 do Rubro-negro na história da Copa Libertadores e respirou aliviado com o feito que encaminhou a vaga dos cariocas nas oitavas de final.

Veja os gols da partida

“Foi um gol muito importante. Me sinto orgulhoso de fazer parte deste clube. Não desistimos em momento nenhum do jogo e mostramos caráter. Temos raça. O gol nos deu tranquilidade para conquistar o resultado. Tudo isso foi fundamental”, afirmou.

Já o técnico Zé Ricardo exaltou o trabalho do grupo, que buscou o resultado e superou os desfalques importantes de Diego, Donatti, Berrío e Romulo.

“Demos um passo importantíssimo. A classificação ainda não veio hoje, mas estamos felizes pela entrega do grupo. Foi uma partida com dificuldade muito grande, mas a entrega do elenco é sempre especial. Um sentimento muito gostoso, mas ainda temos uma partida muito difícil na Argentina”, encerrou.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos nove pontos na liderança do Grupo 4, faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos do torneio continental. San Lorenzo e Atlético-PR dividem o segundo lugar com sete, enquanto a Universidad Católica soma cinco pontos.

Se o Atlético-PR não vencer a U. Católica fora de casa, o Flamengo pode até perder do San Lorenzo que avança às oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida acontece no Nuevo Gasómetro, na Argentina, dia 17, às 21h45 (de Brasília).