Dorival celebra fim de jejum de dupla e quer antecipar classificação

Do UOL, em Santos (SP)

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Dorival destacou gols de Ricardo Oliveira e Vitor Bueno como pontos positivos

    Dorival destacou gols de Ricardo Oliveira e Vitor Bueno como pontos positivos

Apesar da vitória sofrida do Santos diante do Santa Fe por 3 a 2 nesta quinta-feira, no Pacaembu, o técnico Dorival Júnior destacou diversos pontos positivos de sua equipe. O principal deles foi o retorno da confiança. O treinador, inclusive, enfatizou os gols marcados por Ricardo Oliveira e Vitor Bueno. Clique aqui e veja os gols da partida.

Isso porque a dupla quebrou jejum de cinco jogos sem balançar as redes. Antes de marcar contra os colombianos, Ricardo Oliveira havia balançado as redes no clássico contra o Palmeiras, no dia 19 de março. Bueno, por sua vez, não marcava desde 22 de março, na vitória por 2 a 0 contra o São Bento, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista

"A característica de Libertadores é essa. Não vamos fugir desta condição. Temos que igualar na pegada, de gana, de garra, luta, determinação. Recuperando a confiança e atuar dentro da normalidade. Hoje nos tivemos muitos pontos positivos, importantes, alguns jogadores que voltaram a fazer gols, o que é fundamental para readquirirmos essa confiança. Daqui pra frente esperamos ter o nível de atuação que já tínhamos. Hoje foi o inicio disso", afirmou Dorival.

O comandante santista também avisou que a ideia é antecipar a classificação do Santos para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time encara o The Strongest na Bolívia na próxima rodada e fecha sua participação contra o Sporting Crystal, dentro de casa.

"Tentarmos resolver o quanto antes a nossa posição. Ele já seria complicado pela qualidade da equipe, jogando na altitude vocês sabem disso. E a prova está aí. É uma equipe de qualidade (The Strongest), vocês viram na Vila a dificuldade que tivemos. Assim nos também colocaremos dificuldades na equipe adversária. Vamos buscar ponto a ponto, como temos buscado fora e assim faremos que a classificação antecipe dentro dos nossos domínios", disse.

Com o resultado, o Santos se mantém na liderança do Grupo 2 da Libertadores, com oito pontos, um a frente do The Strongest-BOL. O Santa Fe permanece com quatro, na terceira colocação, enquanto o Sporting Cristal-PER é o último, com dois. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos