Topo

Galiotte se diz indignado com suspensão de F. Melo e vê falta de critério

Felipe Melo se envolveu em confusão no Uruguai - EFE/Raúl Martínez
Felipe Melo se envolveu em confusão no Uruguai Imagem: EFE/Raúl Martínez

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/05/2017 19h59

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, demonstrou "total indignação" com a suspensão de seis jogos para Felipe Melo, principal envolvido na confusão no final da partida entre Peñarol e Palmeiras pela Copa Libertadores da América. Para o cartola alviverde, faltou critério da Conmbeol para definir a punição ao atleta.

"Nossa posição é de total indignação. Entendemos como um exagero, uma falta total de critério. Seis jogos para o nosso atleta, e cinco para os do Peñarol, que provocaram toda a discussão, que participaram do conflito? Nós nos defendemos em todos os momentos, fomos vítimas. Nós fomos para jogar futebol e, lamentavelmente, recebemos essa punição", desabafou Galiotte em entrevista à ESPN Brasil.

O presidente do Palmeiras ainda reclamou que o jogador uruguaio responsável por agredir Willian, ainda bom a bola rolando, no último minuto da partida, sequer recebeu um punição. "Nenhum (jogo) ao atleta que acertou um soco no Willian, no último minuto de jogo", acrescentou.
 
Maurício Galiotte também confirmou que o Palmeiras entrará com um recurso para tentar diminuir a pena ao volante alviverde. "Cabe ao Palmeiras entrar com recurso, apelação. Temos essa semana para entrar com a apelação, que faremos para tentar uma redução de pena. Não achamos justo. Total distorção de conceitos. Gostaríamos de entender as razões da Conmebol para fazer isso", finalizou.
 
O volante Felipe Melo foi punido nesta sexta-feira pela briga na partida Peñarol 2 x 3 Palmeiras pela Copa Libertadores da América. Segundo decisão da Conmebol, o volante pegou seis jogos e gancho, e só deve voltar ao torneio caso o Palmeiras chegue às semifinais. Além disso, foi punido em US$ 10 mil.
 
O meio-campista já cumpriu um jogo de suspensão na partida contra o Jorge Wilstermann (Bolívia), válida pela quinta rodada do Grupo 5 da competição. Na ocasião, o Palmeiras perdeu por 3 a 2.