Topo

Em noite mágica, Cazares faz de tudo e cola em Fred na artilharia do Galo

Cazares já tem cinco gols na Libertadores. Fred contabiliza seis e Chumacero tem sete - Bruno Cantini/Atlético-MG
Cazares já tem cinco gols na Libertadores. Fred contabiliza seis e Chumacero tem sete Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2017 23h00

O equatoriano Juan Cazares fez de tudo nesta noite de terça-feira pela Libertadores. Na goleada por 4 a 1 contra o Godoy Cruz, no Independência, o camisa 10 do Galo marcou duas vezes, distribuiu uma assistência e ainda participou diretamente de outro gol, marcado por Elias. Titular do time após a ótima apresentação diante do Flamengo, domingo passado, o meia foi o grande nome do jogo e colou no companheiro Fred na briga pela artilharia da equipe e da Copa Libertadores. Clique aqui e veja os gols da partida.

Com os dois tentos anotados no Horto, Cazares subiu de três para cinco eu número de gols marcados em seis jogos pela competição internacional. Fred, que disputou uma partida a menos, recebeu a assistência do companheiro no início do segundo tempo e marcou seu sexto gol nesta Libertadores, encerrando um jejum de cinco jogos sem marcar.

"Isso são coisas que acontece. Você pode jogar mal ou jogar bem, mas nunca pode perder o foco. Graças a Deus, fizemos um grande jogo, ganhamos, classificamos em primeiro, e agora é seguir trabalhando", comentou o meia, na saída do campo.

Cazares inaugurou sua noite mágica no Independência logo aos três minutos de jogo, após receber um lançamento de Marcos Rocha. Aos 28, o meia chamou atenção novamente, desta vez na cobrança de falta que ainda tocou o travessão antes de entrar. Já nos acréscimos, Cazares participou da jogada com Robinho que terminou no gol de Elias. Na segunda etapa, o passeio continuou e o equatoriano presentou Fred, que voltou a marcar após cinco partidas em branco.

Desta forma, Cazares e Fred esquentam não só a briga pela artilharia do Galo, mas de toda a Copa Libertadores. Atualmente, Chumacero, do The Strongest, tem sete gols marcados e lidera o quesito.

Com a goleada no Horto, o Atlético terminou o Grupo 6 na liderança. Após três goleadas, a equipe de Roger Machado fechou a fase de grupos com 13 pontos. O Godoy Cruz foi o outro classificado da chave, com onze pontos, na segunda colocação.