Topo

Sem Rafael Carioca, Atlético-MG tem primeiro teste sem a trinca de volantes

Elias comemora gol do Atlético-MG sobre o Flamengo - CELSO PUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Elias comemora gol do Atlético-MG sobre o Flamengo Imagem: CELSO PUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2017 04h00

O Atlético-MG terá de mudar a forma de jogar para o duelo contra o Godoy Cruz, da Argentina, nesta terça-feira (16), pela sexta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores da América. Sem Rafael Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time deve abdicar da formação com três volantes para atuar com dois atletas à frente do sistema defensivo.

A contenção do meio de campo será formada por Adilson e Elias, mesmo que Ralph e Yago, volantes de ofício, estejam entre os relacionados de Roger Machado.

O esquema que proporcionou a conquista do Campeonato Mineiro e boa exibição no jogo contra o Flamengo, no último sábado (13), pela estreia do Brasileirão, precisará ser abandonado. O mais provável é que Rómulo Otero e Juan Cazares formem o setor ao lado da dupla de marcadores, além das presenças de Robinho e Fred na linha ofensiva.

As mudanças obrigam Elias a atuar mais recuado, com obrigação de marcar em vez da liberdade rotineira dada pela comissão técnica quando Rafael Carioca e Adilson estão em campo.

Após a igualdade diante do Flamengo no Maracanã, Roger Machado fez uma análise sobre a boa atuação da equipe e exaltou a capacidade de Elias de atuar entre os homens de marcação e o setor de criação.

"Elias tem passe, tem técnica para jogar ofensivamente dentro do campo adversário e também capacidade física de pegar um lado e dar equilíbrio que a gente precisa. Funcionou bem, a gente conseguiu alcançar o equilíbrio importante nos últimos dois jogos, não tinha acontecido anteriormente, os adversários chegaram pouco ao nosso gol e a gente continua com força ofensiva", declarou.

A entrada de dois homens de criação deixa Adilson e Elias centralizados, enquanto Cazares e Otero atuam pelos lados do gramado. Como o Atlético se comportará sem seu trio de volantes? A resposta será dada nesta noite, no estádio Independência.

Ficha técnica
Atlético-MG x Godoy Cruz

Motivo: 6ª rodada do Grupo 6 da Libertadores
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: 16 de maio de 2017 (terça-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Michael Espinosa (Peru)
Assistentes: Victor Raez (Peru) e Stephen Atoche (Peru)

Atlético-MG
Victor (Giovanni); Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Juan Cazares e Rómulo Otero; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

Godoy Cruz
Rodrigo Rey; Luciano Abecasis, Diego Ruiz Díaz, Danilo Ortiz e Angileri; Diego Poyet González, Walter Serrano, Nicolás Sánchez e Roberto Correa Tolosa; Juan Garro Gallerani e Fernando Núñez. Técnico: Lucas Bernardi.