Topo

Zé Ricardo alerta para 15min iniciais e quer vitória do Fla por liderança

Zé Ricardo quer liderança do grupo para definir jogos classificatórios no Maracanã - Yasuoshi China/AFP
Zé Ricardo quer liderança do grupo para definir jogos classificatórios no Maracanã Imagem: Yasuoshi China/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2017 21h31

O Flamengo dará a cartada final na fase de grupos da Libertadores ao encarar o San Lorenzo-ARG nesta quarta-feira, em Buenos Aires. O Rubro-negro pode se classificar até mesmo em caso de derrota. Essa possibilidade não agrada nem um pouco o técnico Zé Ricardo. Para ele, a equipe precisa da vitória para conquistar a liderança do Grupo 4.

Isso seria importante a partir das oitavas de final. Caso conquiste a liderança, o Flamengo poderia fazer o segundo jogo das eliminatórias no Maracanã, onde acumula três vitórias em três jogos na competição na atual temporada.

“Quando joga fora é preciso segurar os 15min iniciais, é muito importante. Vamos ter todo cuidado com a equipe deles. Pensamos exclusivamente no nosso resultado, mas o San Lorenzo precisa do outro jogo. Grupo equilibrado e chega à última rodada com essa conjuntura. Todos podem se classificar. Concentração, além da tática, devem definir”, disse Zé Ricardo.

“Complicado [situação do grupo]. Poucas vezes vivi essa situação que vai ocorrer durante o jogo. Ansiedade é grande, mas precisamos administrar. Temos objetivo de sair como líder do grupo e ter vantagem de jogar segundo jogo no Maraca. Já mostramos nossa força lá”, completou o treinador do Flamengo.

Líder do Grupo 4 com 9 pontos, o Flamengo encara o vice-líder San Lorenzo, com 7, em Buenos Aires. No mesmo horário, o 3º colocado Atlético-PR, também com 7, visita o lanterna Universidade Católica-CHI, com 5. Os dois primeiros se classificam e todos os times têm chance.