Herói do Santos reclama de expulsão e cita jogo estratégico na altitude

Do UOL, em Santos (SP)

  • AP/Juan Karita

O meia Vitor Bueno, autor do gol que garantiu a classificação do Santos para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, acredita que o seu time fez um jogo estratégico para superar a altitude de 3.660 m de La Paz e buscar o empate contra o The Strongest por 1 a 1, nesta quarta-feira.

A classificação foi heroica pois o Santos jogou com jogador a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo. Isso porque o atacante Bruno Henrique foi expulso após cartões por reclamação e falta. Vitor Bueno considerou a expulsão injusta.  

"Pelo contrário, senti bastante, todo o time sentiu. Antes do jogo falamos que seria um jogo de superação ainda mais com a expulsão injusta do Bruno Henrique. Seria um jogo de estatística, esperamos o máximo para sair no contra-ataque, foi só uma, mas estamos classificados. Agradecemos o torcedor do Santos que veio incentivar, familiares, quem mandou mensagens positivas", afirmou Bueno ao SporTV.

Com o empate do Santos e a vitória do Santa Fe contra o Sporting Crystal, a classificação do grupo 2 ficou da seguinte forma: Santos (nove pontos), The Strongest (8 pontos), Santa Fe (Sete) e Sporting Crystal (dois pontos).

Como colombianos e bolivianos se enfrentam na última rodada, a equipe santista se garante pelo menos na segunda colocação do grupo. No entanto, o Santos não depende de ninguém para garantir a primeira colocação do grupo: basta vencer o Sporting Cystal na próxima semana, na Vila Belmiro.  

Antes disso, o Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, neste sábado, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da competição. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos