Topo

Herói do Santos reclama de expulsão e cita jogo estratégico na altitude

AP/Juan Karita
Imagem: AP/Juan Karita

Do UOL, em Santos (SP)

17/05/2017 21h47

O meia Vitor Bueno, autor do gol que garantiu a classificação do Santos para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, acredita que o seu time fez um jogo estratégico para superar a altitude de 3.660 m de La Paz e buscar o empate contra o The Strongest por 1 a 1, nesta quarta-feira.

A classificação foi heroica pois o Santos jogou com jogador a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo. Isso porque o atacante Bruno Henrique foi expulso após cartões por reclamação e falta. Vitor Bueno considerou a expulsão injusta.  

“Pelo contrário, senti bastante, todo o time sentiu. Antes do jogo falamos que seria um jogo de superação ainda mais com a expulsão injusta do Bruno Henrique. Seria um jogo de estatística, esperamos o máximo para sair no contra-ataque, foi só uma, mas estamos classificados. Agradecemos o torcedor do Santos que veio incentivar, familiares, quem mandou mensagens positivas”, afirmou Bueno ao SporTV.

Com o empate do Santos e a vitória do Santa Fe contra o Sporting Crystal, a classificação do grupo 2 ficou da seguinte forma: Santos (nove pontos), The Strongest (8 pontos), Santa Fe (Sete) e Sporting Crystal (dois pontos).

Como colombianos e bolivianos se enfrentam na última rodada, a equipe santista se garante pelo menos na segunda colocação do grupo. No entanto, o Santos não depende de ninguém para garantir a primeira colocação do grupo: basta vencer o Sporting Cystal na próxima semana, na Vila Belmiro.  

Antes disso, o Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, neste sábado, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da competição.