Topo

Sassá fica só 50min no clube, e Montillo desfalca Botafogo na Libertadores

Sassá sequer participou do treinamento e foi embora após 50min no Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Sassá sequer participou do treinamento e foi embora após 50min no Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no RIo de Janeiro

17/05/2017 12h38

Colocado de vez na lista de jogadores negociáveis, Sassá compareceu ao Estádio Nilton Santos (Engenhão) para o treino desta quarta-feira, o último antes do Botafogo encarar o Atlético Nacional-COL pela Libertadores. O atacante, porém, ficou apenas 50min no clube e não participou da atividade – deixou o local antes mesmo do fim. Montillo e Emerson Silva também não treinaram e desfalcam no próximo jogo.

Com o contrato terminando em dezembro, Sassá foi afastado pelo Alvinegro do elenco principal e agora tenta uma negociação de última hora para evitar o prejuízo.

Sassá fazia parte do elenco até a última semana, quando se atrasou em alguns treinamentos. O que irritou mesmo a diretoria, porém, foi o pedido do jogador para renovar com o Botafogo: luvas de R$ 5 milhões, além de R$ 300 mil de salário. A diretoria ficou decepcionada com a postura e concluiu que o jogador quer deixar General Severiano.

O empresário de Sassá, Lucas Mineiro, nunca se mostrou muito disposto a manter o atleta no Botafogo. Mais que isso, queria utilizar a Libertadores como vitrine e uma possível valorização ao atleta. Com a contraproposta oferecida, o clima pesou e ó atacante dificilmente será utilizado novamente na competição.

Desde então, Sassá passou a ser oferecido para alguns clubes do Brasil. Um deles é o Palmeiras, que busca um atacante jovem para compor o elenco num primeiro momento. Esse é um pedido do técnico Cuca e o clube estuda alguns nomes, entre eles o do jogador alvinegro. O Cruzeiro também está de olho.

Montillo e Emerson Silva são desfalque

Nesta quarta-feira, havia a expectativa de que Montillo e Emerson Silva pudessem treinar e marcar presença na partida desta quarta pela Libertadores. Mas não foi o que aconteceu. O argentino ainda não melhorou das dores na coxa e segue no departamento médico. Mesma situação vive Emerson Silva.