Topo

Réver quis me enganar em jogo da Libertadores, diz atacante; Zagueiro nega

EFE/Juan Ignacio Roncoroni
Imagem: EFE/Juan Ignacio Roncoroni

Do UOL, em São Paulo

18/05/2017 15h39Atualizada em 18/05/2017 19h49

O atacante do San Lorenzo, Nicolás Blandi, afirmou que o zagueiro Réver, do Flamengo, tentou enganá-lo durante a partida da última quarta-feira (17), pela Libertadores. O brasileiro teria dito que um empate classificaria as duas equipes, quando na verdade o San Lorenzo estava sendo eliminado com o 1 a 1 daquele momento.

Veja os gols de San Lorenzo 2 x 1 Flamengo

“Nos momentos finais, o capitão deles (Réver) se aproximou de mim e disse que o outro jogo estava empatado e nós dois iríamos nos classificar. E eu sabia que era mentira, que precisávamos de um gol a mais”, afirmou Blandi ao “FOX Sports” da Argentina.

Por meio da assessoria de imprensa do Flamengo, o zagueiro Réver negou que tenha tido a conversa com Blandi. Mais tarde, o defensor emitiu uma nota oficial reiterando que o caso não é verdade e lamentando o fato.

“Lamento muito por sofrer uma acusação muito séria. Todos que me acompanham desde o início da minha carreira sabem do meu caráter, da minha conduta e da minha ética profissional. Creio que se não agisse com correção e profissionalismo, não teria chegado a seleção brasileira, assim como, defendido grandes clubes, no Brasil e na Europa, sendo capitão de uma equipe campeã da Libertadores”.

“Episódios como esse não fazem e nunca farão parte da minha história. Como capitão do Flamengo, tenho uma imensa responsabilidade e sempre a honrarei, entrando em campo para vencer, sempre, de forma limpa”, completou.

Os classificados do Grupo 4 da Libertadores foram definidos nos últimos minutos. Na Argentina, o San Lorenzo fez o segundo gol sobre o Flamengo e venceu por 2 a 1. O resultado eliminou a equipe carioca, pois o Atlético-PR havia marcado o terceiro gol contra a Universidad Católica – o jogo terminou em 3 a 2.

“Sabia que era mentira porque cinco segundos antes me avisaram do banco que precisávamos marcar mais um gol”, completou Blandi.

Os resultados finais classificaram o San Lorenzo e o Atlético-PR para as oitavas de final da Libertadores. Terceiro colocado da chave, o Flamengo disputará a Copa Sul-Americana.