Topo

Botafogo vence, elimina Atlético Nacional e se classifica às oitavas

Botafogo conseguiu classificação para as oitavas de final da Libertadores com rodada de antecedência - Ricardo Moraes/Reuters
Botafogo conseguiu classificação para as oitavas de final da Libertadores com rodada de antecedência Imagem: Ricardo Moraes/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2017 23h35

O Botafogo correspondeu à expectativa criada e está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. A vaga só veio após o time vencer por 1 a 0 e eliminar o Atlético Nacional-COL no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Rodrigo Pimpão, artilheiro do Alvinegro na competição com quatro gols, foi quem garantiu o triunfo. Clique aqui e veja o gol.

Com o resultado, o Botafogo chega aos dez pontos e não pode mais ser alcançado pelo Estudiantes-ARG, com 6, na última rodada. As equipes se encaram na próxima quinta-feira, em Buenos Aires.

Lindoso vira garçom, e Pimpão volta a marcar

Após partir para cima do Barcelona de Guyaquil e levar um vareio em casa, o Botafogo aprendeu a lição e veio para o jogo contra o Atlético Nacional-COL com apenas dois atacantes e meio campo reforçado. E foi justamente Rodrigo Lindoso, um dos que receberam oportunidades virou garçom e deixou Pimpão livre para fazer o gol do Alvinegro.

Botafogo acerta trave e tem dois gols anulados

O Botafogo estava disposto a garantir a classificação para a próxima fase já nesta quinta-feira. Loco com 3min, Roger, sem goleiro, acertou a trave. O Alvinegro ainda teve dois gols anulados. Em ambos os lances os jogadores do Glorioso estavam em posição de impedimento.

Estudiantes-ARG vence Barcelona-QUE e pressiona Botafogo

O Botafogo precisaria apenas de um empate para se classificar às oitavas de final da Libertadores. Isso se o Estudiantes-ARG, lanterna do Grupo 1, não vencesse o líder Barcelona-EQU, em Guayaquil. Os argentinos, porém, mostraram força levaram os três pontos para a Argentina e pressionaram o Alvinegro, que passaram a precisar do triunfo sobre o Atlético Nacional-COL para avançar.

BOTAFOGO 1 X 0 ATLÉTICO NACIONAL-COL

Data e hora: 18/05/2017, quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Victor Carrillo (Peru)
Auxiliares: Coty Carrera (Peru) e Jorge Yupanqui (Peru)
Gol: Rodrigo Pimpão, aos 5min do segundo tempo;
Cartões amarelo: Alexis Henriquez (ATL) Pimão (Borafogo)

BOTAFOGO
Gatito; Emerson Santos, Joel Carli, Rabelo e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Dudu Cearense); Rodrigo Pimpão (Gilson) e Roger (Guilherme)
Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO NACIONAL-COL
Armani; Bocanegra, Carlos Cuesta, Alexis Henriquez e Díaz; Ramirez (Ruiz), Arias, Macnelly Torres; Ibarguen, Quiñones (Nieto) e Daryo Moreno
Técnico: Reinaldo Rueda