Topo

Chapecoense procura até em "spam" e-mail sobre suspensão de Luiz Otávio

AFP PHOTO / Eitan ABRAMOVICH
Imagem: AFP PHOTO / Eitan ABRAMOVICH

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

18/05/2017 19h41

O vice-presidente jurídico da Chapecoense, Luiz Antônio Pallaoro, afirmou ao UOL Esporte que os funcionários do clube estão procurando o e-mail da Conmebol que teria avisado sobre a suspensão de Luiz Otávio. O jogador foi punido com três partidas e não poderia ter enfrentado o Lanús na última quarta-feira (17), pela Libertadores.

“Estamos procurando em todos os nossos servidores se existe esse e-mail da Conmebol. É possível que tenha havido algum problema de ordem técnica, e-mail no spam e tudo mais”, afirmou.

A Conmebol abriu nesta quinta-feira um processo contra a Chapecoense pela escalação irregular de Luiz Otávio. O clube catarinense tem até segunda-feira (22) para apresentar sua defesa.

O regulamento de disciplina da Conmebol prevê que a utilização de jogador irregular, se confirmada, configura derrota de 3 a 0 para o time que descumpriu a regra. Ou seja, se a Chapecoense realmente for punida, a equipe já não terá mais chances de classificação às oitavas de final da Libertadores.

Segundo apurou o UOL Esporte, a Conmebol enviou a comunicação da suspensão do zagueiro Luiz Otávio para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que encaminhou para a Federação Catarinense de Futebol (FCF) que teria que enviar para a Chapecoense. O documento foi enviado no dia 10, uma semana antes do jogo da última quarta (17), e não momentos antes de a bola rolar, como afirma o time catarinense.

“Estamos averiguando com atenção. Também estamos vendo se há e-mails da FCF e também da CBF, que segundo a Conmebol foram copiados ainda no dia 10. Mas ainda não achamos e vamos aguardar o elenco chegar e também a direção que estava na Argentina para nos pronunciar e analisar o que ocorreu”, completou Pallaoro.