Topo

Frustrado, Zé Ricardo descarta 'caça às bruxas' no elenco do Flamengo

Zé Ricardo comanda o Flamengo contra o San Lorenzo: mais uma eliminação - JUAN MABROMATA/AFP
Zé Ricardo comanda o Flamengo contra o San Lorenzo: mais uma eliminação Imagem: JUAN MABROMATA/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2017 00h48

Um abatido Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva após a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores e tentou encontrar palavras para explicar a queda ainda na primeira fase da competição continental. A derrota por 2 a 1 para o San Lorenzo veio no último minuto da partida desta quarta-feira (17) e acertou em cheio o planejamento do Rubro-negro para a temporada. Clique aqui e veja os gols da partida.

O comandante admitiu a frustração com o inesperado resultado, mas descartou promover uma “caça às bruxas” no Flamengo, principalmente em relação ao jovem Matheus Sávio, que entrou na partida e foi um dos símbolos de mais um vexame.

“É um dia difícil, mas temos que levantar a cabeça e já pensar no próximo adversário. As derrotas precisam ser encaradas com a oportunidade de aprender algo. A frustração é muito grande. Tínhamos a convicção de que sairíamos daqui com o primeiro lugar no grupo. Ver isso cair por terra no último lance é dolorido”, afirmou.

“Depois de um resultado como esse é natural que se busque culpados. Não queremos uma caça às bruxas, pelo menos enquanto eu estiver aqui. Nunca fui disso após os jogos. Logicamente que muitas vezes as substituições não funcionam. Infelizmente, as coisas não aconteceram”, completou.