Topo

Pimpão se emociona após gol da classificação e provoca Flamengo

Craque do jogo, Pimpão chorou após apito final e provocou o Flamengo - Ricardo Moraes/Reuters
Craque do jogo, Pimpão chorou após apito final e provocou o Flamengo Imagem: Ricardo Moraes/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2017 23h51

Artilheiro do Botafogo na Libertadores, Rodrigo Pimpão fez o gol da classificação da equipe para as oitavas de final da competição na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Nacional. O atacante foi eleito o craque da partida pela Conmebol não conteve as lágrimas ao conceder entrevista. Após enxugar o rosto, ele provocou o Flamengo, eliminado na última quarta-feira. Clique aqui e veja o gol.

“Isso aqui é um grupo, uma família. Às vezes a bola não entra. Fomos criticados e cobrados em alguns jogos. Mas esse é o nosso time. Mostramos o que é Botafogo e a torcida mostrou como fazer um show”, disse Pimpão.

“Sem explicação a emoção. Ser substituído e ver a torcida gritar seu nome [emocionado]. Nunca imaginei isso na minha carreira, mais de 30 mil gritando meu nome. Isso emociona demais. Vou guardar isso para o resto da minha vida”,finalizou enxugando as lágrimas.

Em seguida, o atacante não esqueceu de rebater uma provocação ao Flamengo. Isso porque o goleiro Alex Muralha disse que o Botafogo assistiria a final do Carioca na televisão. Pimpão guardou e deu o troco após a classificação.

“Para quem sacaneou a gente dizendo que íamos ver final do Carioca na TV, agora é a vez deles de ficar no sofá. O Botafogo é fo...”, finalizou.

Classificado para as oitavas de final, o Botafogo ainda tem mais um jogo pela fase de grupos. Na quinta-feira, a equipe encara o eliminado Estudiantes-ARG, em Buenos Aires. O líder do Grupo 1 é o Barcelona de Guayaquil-EQU com 10 pontos, mesma pontuação do Alvinegro, com um gol de saldo a menos que os equatorianos.