Topo

Organizadas do Botafogo brigam entre si e deixam bar destruído

Organizadas do Botafogo promoveram pancadaria durante jogo da Libertadores - Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Organizadas do Botafogo promoveram pancadaria durante jogo da Libertadores Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2017 11h14

A noite não foi só de alegria para o Botafogo nesta quinta-feira, quando a equipe venceu o Atlético Nacional (COL) e garantiu antecipadamente sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. As organizadas alvinegras “Fúria Jovem” e “Torcida Jovem” promoveram uma grande pancadaria do lado de fora do estádio Nilton Santos (Engenhão), com dezenas de membros de ambos os lados, e deixaram muitos feridos e um bar completamente destruído.

O estabelecimento fica na rua José dos Reis, bem em frente a entrada do setor Oeste, e já havia sofrido prejuízos no fatídico clássico entre Botafogo e Flamengo, pelo Campeonato Carioca, em fevereiro deste ano, quando o torcedor alvinegro Diego Silva dos Santos foi morto com perfurações de um espeto de churrasco.

Na confusão desta quinta, o dono do bar, F.I., de 33 anos, também acabou sendo ferido com um corte na cabeça, mas passa bem e já está em casa.

De acordo com relatos, a briga aconteceu durante o jogo e estes membros sequer chegaram a entrar no estádio para assistir a partida.

Garrafas, cadeiras e mesas de madeira foram utilizadas na pancadaria, deixando o local com um cenário de guerra. A Polícia Militar teve dificuldades de conter o confronto.

Procurado pela reportagem, o major Sílvio Luiz, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), ainda não pôde atender o UOL Esporte por estar participando de uma palestra. Já assessoria de imprensa do hospital Salgado Filho, no bairro do Méier, aguarda os nomes dos feridos para passar maiores informações.

*Maiores informações em instantes