Topo

Presidente do Palmeiras vê julgamento "míope" e promete recurso em breve

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 11h13

Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte prometeu entrar com recurso ainda nesta semana depois das punições impostas pela Conmebol ao clube pela confusão na vitória sobre o Peñarol - Felipe Melo pegou seis jogos de gancho, e a torcida alviverde não poderá comparecer a três partidas como visitante. O dirigente classificou o julgamento como "míope" e prometeu agir.

"O Palmeiras entra com recurso ainda nessa semana. Não concordamos com absolutamente nada que foi julgado na Conmebol. Nem com a punição do Felipe, nem com a punição da torcida. Foi um julgamento míope, uma distorção da realidade", disparou Galiotte, em entrevista à Fox Sports.

"Fomos vítimas dentro e fora de campo. O que foi julgado está absolutamente fora dos nossos valores. Não entenderam as causas de tudo o que aconteceu no Uruguai. O Palmeiras em hipótese alguma aceita o que foi julgado na Conmebol", completou o dirigente.

No jogo em questão, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Peñarol abriu 2 a 0, mas perdeu por 3 a 2, mesmo jogando em casa, e não tem mais chances de se classificar para as oitavas de final. Ao fim da partida, os jogadores partiram para cima de Felipe Melo, que se defendeu. A confusão chegou também nas torcidas.

O Peñarol foi punido pela Conmebol com um jogo sem torcida e com multa de 150 mil dólares (aproximadamente R$ 496 mil) pelo incidente.