Willian é poupado, e Cuca esboça time para decisão pela Libertadores

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Cuca testou variações táticas e não contou com Willian na atividade desta segunda-feira

    Cuca testou variações táticas e não contou com Willian na atividade desta segunda-feira

A semana decisiva do Palmeiras começou de maneira intensa. Na tarde desta segunda-feira, um dia depois do desembarque em São Paulo, Cuca esboçou o time titular para a partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Atlético Tucumán-ARG, pela sexta rodada da Copa Libertadores da América. O trabalho tático, no entanto, acabou marcado pela ausência de Willian.

Jogador de linha com mais partidas na temporada (25), o atacante deixou o campo antes do início da atividade tática, acompanhado do preparador físico Marco Aurélio Schiavo. Willian realizou trabalho na academia e não preocupa para o confronto decisivo deste meio de semana.

Sem Willian, Cuca promoveu Róger Guedes a titular no treinamento coletivo, assim como Thiago Santos, que ocupará a vaga do suspenso Felipe Melo – o Palmeiras ainda aguarda a Conmebol enviar os fundamentos da decisão sobre a punição do jogador (seis jogos) para entrar com o recurso.

O treinador trabalhou com Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Alejandro Guerra; Róger Guedes, Miguel Borja e Dudu entre os titulares.

Na atividade desta tarde na Academia de Futebol, Cuca testou variações táticas na equipe e também trabalhou bolas paradas ofensivas. O técnico ainda promoveu uma conversa de quase dez minutos com quem trabalhou na equipe titular nesta segunda-feira.

O Palmeiras ainda tem mais um treino antes do confronto decisivo diante do Tucumán, a ser realizado na tarde desta segunda-feira. Neste treino, Willian, fora da atividade de campo, deve retornar e trabalhar entre os titulares novamente.

Líder do Grupo 5 com 10 pontos em cinco partidas, o time avança às oitavas de final da Libertadores com até uma derrota por um gol de diferença. Uma vitória no Allianz Parque garante a liderança da chave e a vantagem de decidir em casa no primeiro confronto de mata-mata.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos