Topo

Claudinei Oliveira assiste a jogo do Santos e busca 3 reforços para o Avaí

Claudinei Oliveira assistiu a vitória do Santos no camarote da diretoria alvinegra - UOL Esporte
Claudinei Oliveira assistiu a vitória do Santos no camarote da diretoria alvinegra Imagem: UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/05/2017 23h05

O técnico Claudinei Oliveira e o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, assistiram ao jogo entre Santos e Sporting Cristal, no camarote da diretoria santista, na Vila Belmiro. A dupla se reuniu com o mandatário em busca de reforços para o clube de Santa Catarina.

O principal deles é o atacante Thiago Ribeiro, mas Claudinei Oliveira está de olho em mais dois jogadores: o lateral direito Daniel Guedes e o volante Alison, atletas que não estão sendo utilizados pelo técnico Dorival Júnior.

O problema na transação envolvendo Thiago Ribeiro é o salário do jogador. O atacante recebe pouco mais de R$ 300 mil por mês, e o Santos não está disposto a pagar pelo ordenado caso ele seja emprestado. O clube paulista, aliás, tentou diversas vezes negociar o atleta neste ano, mas não conseguiu devido ao salário.

Claudinei Oliveira, revelado na Vila Belmiro, tem ótimo relacionamento com a diretoria santista. Ele, inclusive, estava no topo da lista de técnicos do clube para substituir Dorival Júnior, no período em que o técnico santista esteve com o cargo ameaçado entre 2016 e 2017.

Claudinei já levou um jogador que estava encostado por Dorival Júnior. O volante Lucas Otávio foi emprestado ao clube catarinense até o fim desta temporada.