La Gata vê Grêmio em 'altíssimo nível' e se diz pronto para ser titular

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Argentino (foto) pode ser o substituto de Ramiro, suspenso, contra o Zamora-VEN

    Argentino (foto) pode ser o substituto de Ramiro, suspenso, contra o Zamora-VEN

Gastón Fernández está adaptado e pronto para jogar. Contratado pelo Grêmio em fevereiro, sob argumento de ser substituto de Douglas, o argentino é o provável substituto de Ramiro, suspenso, contra o Zamora-VEN pela Libertadores. E às vésperas da chance, ele afirmou que o time vive um momento de 'altíssimo nível'.

A boa fase, com três vitórias em série (Botafogo, Fluminense e Atlético-PR), favorece a possível entrada na formação.

"É melhor, sim (entrar em um time em boa fase). E quem entra, precisa fazer bem as coisas para a equipe não cair. Estou trabalhando, me sentindo muito bem e pronto para aproveitar a chance, se ela vier", afirmou La Gata Fernández.

Aos 33 anos, Gastón foi contratado junto a Universidad de Chile. Passados três meses, ele não vê mais problemas de adaptação ao futebol brasileiro e a Porto Alegre.

"Não, já passei pela adaptação. Já estou instalado 100%. A única situação que está passado nesse momento é que a equipe está jogando em um nível altíssimo em todas as linhas. E o ataque é o principal. Então é difícil entrar em uma equipe que está tão bem. Mas claro que eu sempre tenho vontade de jogar, ajudar", comentou o jogador.

Nesta terça-feira (23), Renato Gaúcho promoveu um treinamento sem acesso liberado aos jornalistas. Assim, a formação a ser usada na quinta é um mistério. Ramiro, expulso na derrota para o Deportes Iquique-CHI, é baixa certa. Gastón deve ficar com a vaga, mas fazer outra função em campo. Com possível reflexo em Luan, que atuaria pelo lado.

"O que falamos, quando conversei com Renato, ele sabe que minha posição é central no meio-campo. Ou como meia-atacante. Sem cair muito pelos lados. Assim é meu jogo. Conversamos e ele sabe minha posição, jogo um pouco mais para frente ou mais para trás. Mas é por ali", explicou ex-jogador do Estudiantes-ARG.

Grêmio e Zamora-VEN se enfrentam na quinta-feira, às 21h45 (Brasília). Líder do Brasileirão, ao lado do Fluminense, o Tricolor deverá preservar titulares contra o Sport, no domingo. Na quarta-feira da semana que vem, o clube gaúcho encara o Tricolor carioca em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Novamente com força máxima.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos