"Traz suspeitas, indignação", diz Zé Roberto sobre decisão da Conmebol

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

O Palmeiras entrará em campo indignado com a Conmebol, fruto da decisão da entidade sul-americana em relação a Felipe Melo (seis jogos de suspensão) ao próprio clube, que não contará em três partidas com torcedores como visitante. Zé Roberto, atleta mais experiente do elenco campeão brasileiro, evitou se esquivar sobre o assunto e manifestou repúdio sobre o caso.

"A gente ficou muito surpreso pelas punições ao Palmeiras e ao Peñarol. Tudo isso traz suspeitas, indignação, desapontamento; são coisas que cabem ao jurídico, que com certeza vai recorrer e tentar alguma coisa justa", reclamou o lateral esquerdo.

Apesar de recriminar a dura pena imposta pela entidade, ainda mais em comparação ao castigo para os uruguaios (cinco jogos para três atletas) e clube (um jogo de portão fechado para o Peñarol), Zé Roberto quer virar a página antes do duelo decisivo desta quarta.

Mesmo sem Felipe Melo, um dos pilares do time na temporada, o veterano deu um recado ao restante do grupo, que, caso o Palmeiras não tenha sucesso no recurso, contaria com o camisa 30 apenas em uma possível semifinal de Libertadores, já no segundo semestre.

"Não pode mais ficar lamentando por não ter o Felipe Melo e que não teremos o torcedor fora. Temos que pensar no que a gente tem. Não joga o Felipe Melo, mas quem entrar vai ter condições de jogar da mesma forma. É um jogo que a gente está encarando como o mais importante do ano", destacou o camisa 11.

"Esse jogo que nos leva às oitavas de final, contra uma equipe argentina, que não desiste nunca", acrescentou Zé Roberto.

O lateral esquerdo será titular no compromisso que decide o futuro do Palmeiras no torneio sul-americano, principal objetivo do clube no ano. Com 10 pontos, a equipe alviverde lidera o Grupo 5; até uma derrota por um gol de diferença classifica o atual campeão nacional para a etapa de mata-mata.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos