Topo

Com febre, Arthur é poupado de treino e vira dúvida no Grêmio

Arthur (foto) vem sendo titular e pode se juntar a Ramiro como baixa recente - Jeferson Guareze/AGIF
Arthur (foto) vem sendo titular e pode se juntar a Ramiro como baixa recente Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2017 18h07

O último treinamento do Grêmio antes de enfrentar o Zamora, da Venezuela, teve uma baixa. Arthur, 22 anos, foi liberado antes dos demais atletas e não participou de boa parte da atividade com bola. Segundo o clube gaúcho, ele apresenta quadro gripal e com direito a febre. O jogador será reavaliado nesta quinta-feira para saber se joga ou não na última rodada do grupo 8 da Libertadores.

A atividade no gramado principal da Arena foi liberada aos jornalistas já na parte final. Arthur não estava em campo e suscitou a dúvida em relação a sua condição de jogo.

“O Arthur está um pouco gripado, está concentrado. Com um pouco de febre. O DM achou melhor poupa-lo. Ele estava aqui, mas voltou antes para o hotel para descansar. Vamos ver como vai acordar. Acredito que estará à disposição”, disse Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (24).

Promovido neste ano ao time titular, Arthur é a boa nova no Grêmio de 2017. Com ele, o time conseguiu crescer de rendimento e ter bom desempenho no meio-campo. As série de três vitórias (Botafogo, Fluminense e Atlético-PR) veio na esteira da evolução da equipe.

Caso Arthur seja vetado, Jaílson é a primeira opção para ocupar a vaga ao lado de Michel.

O Grêmio já tem um desfalque certo. Ramiro, expulso contra o Deportes Iquique-CHI, deverá ser substituído por Gastón Fernández. Outra alternativa para a vaga é Fernandinho.

O Grêmio deve ir a campo com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e B. Cortez; Michel, Arthur (Jaílson), Gastón Fernández (Fernandinho), Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

Grêmio e Zamora se enfrentam na quinta-feira, às 21h45 (Brasília). O Tricolor divide a liderança da chave com o Guaraní-PAR, que recebe o Iquique. Em caso de vitória na Arena, o time gaúcho confirma o primeiro lugar do grupo.