Dorival vê clubes brasileiros desamparados pela CBF na Libertadores

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Antônio Cícero/Photopress/Estadão Conteúdo

    Dorival disse que Santos foi prejudicado em jogos fora de casa na competição continental

    Dorival disse que Santos foi prejudicado em jogos fora de casa na competição continental

Após a goleada do Santos diante do Sporting Cristal por 4 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo que garantiu a primeira colocação da equipe santista no Grupo 2 da Copa Libertadores da América, o técnico Dorival Júnior disparou críticas contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Clique aqui e veja os gols.

Para o treinador, os clubes brasileiros estão desamparados e desprotegidos na competição continental. Dorival cobra atitude dos dirigentes da entidade perante a Conmebol.

O comandante santista alega que o Santos foi bastante prejudicado pela arbitragem durante os três jogos que realizou fora de casa até o momento na Libertadores: diante de Sporting Cristal, Santa Fe e The Strongest.

Além dos prejuízos do Santos, Dorival citou indiretamente as punições que a Conmebol aplicou nos clubes brasileiros – casos de Palmeiras, punido com suspensão, e Chapecoense, que perdeu três pontos por escalar atleta irregular e foi desclassificada.

"A CBF não se posiciona há tempos, os clubes brasileiros são desprotegidos e desamparados e isso gera essas questões (punições). As pessoas querem comandar sem exercerem funções. Acaba acontecendo o que acontece quando atuamos fora do país. A entidade que teoricamente teria que comandar e nos amparar está sem condições de fazer isso", afirmou Dorival.

"Dependemos exclusivamente das nossas forças e condições. Nas três partidas fora fomos muito prejudicados pela arbitragem. Tivemos um espírito mais do que guerreiro. Até quando teremos a força? Só Deus sabe. Mas estamos totalmente desamparados e desprotegidos", completou.

Mesmo com os problemas citados por Dorival, o Santos terminou a fase de grupos da Libertadores na primeira colocação, com 12 pontos ganhos. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos