Topo

Cuca elogia vitória, mas pontua: "Tivemos erros em coisas simples"

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

25/05/2017 00h29

Cuca elogiou a vitória do Palmeiras por 3 a 1 contra o Atlético Tucumán, mas admitiu que o time teve erros que não pode cometer no jogo da última quarta-feira. O triunfo classificou os brasileiros como primeiro colocado do grupo 5 da Libertadores.

Veja os gols de Palmeiras 3 x 1 Atlético Tucumán

Segundo o técnico, a maior parte dos erros básicos cometidos tem como responsabilidade a ansiedade dos atletas. Ele pontuou que o desperdício de chances precisa acabar.

"Foi um jogo excelente para narrar, para comentar, mas não para torcer e nem para trabalhar. Foi um jogo frenético, com um começo muito bom e poderíamos ter feito o segundo, o terceiro.. Mas em um contra-ataque eles acertaram a trave e o jogo mudou. Vi contra-ataques incríveis, de 6 contra 3, de 3 contra 1. Eles finalizaram mais de 15 e a gente mais de 20 vezes", analisou o técnico.

"A gente ganhou e precisa valorizar isso, mas cometemos erros simples, erramos em coisas básicas que normalmente não erramos. Acho que pela ansiedade. Eu cheguei a ver jogador nosso roubando a bola um do outro (...). Eles queriam ganhar de todo jeito e até 'peladiaram' no bom sentido da coisa. Não dava para fazer marcação tradicional e a gente entrou na loucura deles", completou.

O Palmeiras agora aguarda o sorteio para saber quem vai encarar nas oitavas de final da Libertadores. A única certeza é que o time decide a vaga nas quartas de final atuando no Allianz Parque. O técnico não quis falar em preferências e disse não escolher rival. 

Cuca, inclusive, usou a coletiva de imprensa para exaltar o trabalho desenvolvido por Eduardo Baptista, que deixou a equipe após ser demitido com a vantagem de se classificar mesmo com uma derrota por 1 a 0 para o Tucumán.

"Esquecei de falar aqui que eu só joguei esse jogo, só fiz uma parte. Essa classificação é toda do Eduardo e dos jogadores. Eu só fui um pequeno ingrediente nessa vaga", explicou.