Topo

Escolinha do Professor Cuca: Palmeiras fez gol com jogada idêntica em 2016

Déjà Vú no Allianz: jogada ensaiada de Cuca e gol de Mina se repetem meses depois - Nacho Doce/Reuters
Déjà Vú no Allianz: jogada ensaiada de Cuca e gol de Mina se repetem meses depois Imagem: Nacho Doce/Reuters

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/05/2017 04h00

O gol de Mina que abriu o placar do jogo entre Palmeiras e Atlético Tucumán (veja os gols da vitória) tem um "irmão gêmeo", que nasceu no ano passado. Em setembro de 2016, em jogo contra o Coritiba, o time venceu por 2 a 1 com um tento do mesmo zagueiro em jogada ensaiada praticamente igual, como se pode ver no vídeo a seguir:

Na prática, o script é o mesmo, com diferença entre os personagens. Dudu rolou para o lateral esquerdo (Zé Roberto em 2017 e Egidio no ano passado), que tocou para o meio-campista (Moisés em 2016 e Guerra nesta quarta) na entrada da área.

De lá, a bola então foi lançada para Roger Guedes, que estava em ambas as ocasiões perto da linha de fundo. O atacante então só rolou para o mesmo goleador: Mina, que completou para o gol.

Ainda contra a Chapecoense, no jogo do título, o tento de Fabiano foi originado na mesma tentativa de jogada, que foi exaustivamente treinada durante a semana. O treinador tem dado ênfase aos lances de bola parada desde a sua volta à Academia de Futebol e comentou sobre o tema na coletiva após o jogo.

"Essas coisas ajudam muito, porque tem dias que não encaixa. Nosso cabeceio não estava entrando, então é bom ter isso como alternativa. Eles estavam lotando a área, nós abrimos a jogada e deu muito certo", completou.