Topo

Gremistas lamentam desperdício após goleada: "Poderia ter sido muito mais"

Lucas Barrios marcou mais uma vez para o Grêmio na Libertadores - REUTERS/Edison Vara
Lucas Barrios marcou mais uma vez para o Grêmio na Libertadores Imagem: REUTERS/Edison Vara

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2017 23h45

Dois dos atacantes do Grêmio que marcaram na goleada por 4 a 0 sobre o Zamora, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, lamentaram as chances perdidas. Segundo Pedro Rocha e Luan, o resultado poderia ser ainda maior. Clique aqui e veja os gols da partida.

"Foi uma grande partida, poderíamos ter feito muito mais gols, perdemos chances e vamos trabalhar para não errar nas próximas partidas", disse Luan, que fez dois e poderia ter marcado o terceiro, mas errou um pênalti no segundo tempo.

Mas os jogadores estão corretos. No primeiro tempo, ao menos quatro chances claras foram perdidas. Poderia ter sido uma goleada ainda mais larga. Luan acertou a trave, Salazar fez ao menos três defesas importantes.

"Pecamos em algumas chances. Fizemos outras. O mais importante é a classificação e fico feliz pela grande partida que fizemos. Tivemos muitas oportunidades, mas a ansiedade de querer ampliar o placar nos fez errar algumas delas", atestou Pedro Rocha.

O Tricolor acabou a fase de grupos como terceira melhor campanha no geral. Se fizesse mais um gol, seria o segundo. Se marcasse mais três, seria o primeiro. Mas não aconteceu.

Agora, o time gaúcho espera o próximo dia 14, quando o sorteio irá determinar o adversário nas oitavas de final. Como terceira melhor campanha, o Tricolor terá o jogo de volta em casa diante de praticamente todos os adversários. As exceções são Atlético-MG e Lanús.