Independiente-COL tira invencibilidade do River, mas fica fora das oitavas

Do UOL, em São Paulo

  • AP/Natacha Pisarenko

    Em Buenos Aires, Independiente Medellín fez 2 a 1 no então invicto River Plate

    Em Buenos Aires, Independiente Medellín fez 2 a 1 no então invicto River Plate

O River Plate viu cair sua invencibilidade na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2017. Nesta quinta-feira, jogando em casa pela sexta rodada do Grupo 3, o time argentino perdeu para o Independiente Medellín por 2 a 1.

Apesar do resultado, a equipe de Medellín deu adeus à competição. Com nove pontos em seis jogos, o time ficou em terceiro lugar na chave. Melhor para o Emelec (Equador), que garantiu o segundo lugar na chave ao vencer o Melgar (Peru) em Guayaquil por 3 a 0.

Com os resultados, o River Plate avançou em primeiro lugar no grupo, com 13 pontos – três a mais que o Emelec. O Independiente Medellín vai para a Copa Sul-Americana 2017, enquanto o Melgar, com três pontos, dá adeus às competições continentais na temporada.

Os jogos

Em Buenos Aires, o River teve a chance de inaugurar o marcador na etapa inicial. Logo aos 9 min, Lucas Alario bateu e parou na defesa de González; na sobra, a arbitragem marcou toque de braço do camisa 13.

No segundo tempo, o Independiente Medellín abriu o placar aos 3 min, após jogada pela esquerda - John Hernandez recebeu a bola na área e bateu no contrapé do goleiro. Mais tarde, aos 10 min, Mosquera aproveitou a cobrança de escanteio pela direita e bateu de primeira para ampliar.

O River ainda conseguiu diminuir o placar aos 38 min: Sebástian Driussi bateu, mas o goleiro González defendeu. A bola bateu no travessão e voltou para Arturo Mina, que escorou para anotar. No entanto, a reação veio tarde.

Já no Equador, o Emelec teve poucas dificuldades para conquistar a vitória por 3 a 0 diante do Melgar. Carlos Orejuela abriu o placar aos 28 min do primeiro tempo, enquanto Pedro Quiñonez ampliou aos 5 min do segundo. Mais tarde, aos 34 min, Brayan Angulo deu números finais ao jogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos