'Nos demos ao luxo de perder', diz Lindoso após primeiro lugar do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AP/Agustin Marcarian

    Torcida do Botafogo esteve presente em Buenos Aires, na Argentina

    Torcida do Botafogo esteve presente em Buenos Aires, na Argentina

O Botafogo perdeu para o Estudiantes por 1 a 0, mas mesmo assim garantiu o primeiro lugar no Grupo 1 da Copa Libertadores por conta da vitória de 3 a 1 do Atlético Nacional (COL) sobre o Barcelona de Guayaquil (EQU). Por conta disso, a campanha alvinegra ao longo da competição foi enaltecida pelos jogadores. Clique aqui e veja o gol da partida.

"Sabíamos que seria difícil aqui. Campo ruim, bola rápida, mas criamos, fomos bem, fizemos uma campanha perfeita, nos demos ao luxo de perder e acabar em primeiro", declarou Rodrigo Lindoso à Fox Sports.

O jovem Guilherme, que foi titular nesta noite, também destacou a força do grupo botafoguense, que anteriormente estava desacreditado no torneio.

"Muito frio, mas nosso time sempre está quente. Campo um pouco irregular aqui, pequeno, mas nosso grupo está de parabéns. Nós tivemos mérito, mostramos na fase de grupos. O grupo do caramba", disse.

A primeira colocação garantiu ao Botafogo decidir o segundo jogo das oitavas de final em casa. Além disso, o clube não corre o risco de enfrentar equipes brasileiras ou argentinas nesta fase.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos