Topo

Renato Gaúcho elogia atuação do Grêmio: "Poderíamos ter feito mais três"

Renato Gaúcho acompanha partida do Grêmio do banco de reservas - REUTERS/Edison Vara
Renato Gaúcho acompanha partida do Grêmio do banco de reservas Imagem: REUTERS/Edison Vara

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2017 00h09

O 4 a 0 sobre o Zamora arrancou elogios do técnico Renato Gaúcho. Apesar de lamentar as chances desperdiçadas, o comandante do Grêmio valorizou a atuação de sua equipe e a terceira melhor campanha no geral. Clique aqui e veja os gols da partida.

"O jogo foi muito bom. Poderíamos ter feito mais dois ou três pelas oportunidades que criamos. Mas é sempre difícil. Não chegamos na frente do gol e tentamos inventar. Tentamos fazer os gols de todas as formas. Meu time jogou muito bem e criou. Entendemos que o adversário era um pouco frágil, entendemos, mas procuramos fazer nossa parte. Dei parabéns para o grupo, foram bem. Fizemos quatro, poderia ter sido mais, mas está de bom tamanho. Acabamos em terceiro, e está muito bom. Vamos esperar o sorteio e ver quem vamos pegar", disse o treinador.

De fato, o Grêmio fez 4 a 0 e ainda perdeu um pênalti. Com a bola rolando desperdiçou outros dois ou três lances claros de gol. Poderia ter passado Lanús e Atlético-MG como melhores campanhas da Libertadores, mas ficou com o terceiro posto, primeiro em seu grupo.

"A fase de grupos não é mais fácil. Não tem jogo fácil na Libertadores. Meu grupo é muito bom, muito forte, quanto a reforços, cabe ao presidente e à diretoria. Se puderem trazer,  não podemos errar. Mas isso é por conta deles. Eu tenho um grupo, temos um pouco de tudo. E o maior resultado é o que temos jogado. Estamos em três competições e bem nas três. Estamos em primeiro no Brasileiro, classificados em primeiro na Libertadores, em terceiro no geral, e uma pequena vantagem na Copa do Brasil. No futebol faz parte perder e ganhar jogadores", disse.

O Grêmio espera, agora, o sorteio no dia 14 de junho para conhecer o adversário nas oitavas de final. Ser terceiro melhor classificado no geral garante o jogo de volta nas eliminatórias sempre em casa, exceto contra Atlético-MG e Lanús.