Topo

Com Galiotte na seleção, Palmeiras terá vice no sorteio da Libertadores

Galiotte não retornará a tempo da viagem com a seleção para representar o Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Galiotte não retornará a tempo da viagem com a seleção para representar o Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2017 17h12

O Palmeiras será representado pelo vice-presidente Genaro Marino Neto no sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, a ser realizado nesta quarta-feira, no Paraguai. A presença do primeiro vice deve-se ao fato de Mauricio Galiotte assumir o papel de chefe de delegação da seleção brasileira, durante a Data Fifa ocorrida na Austrália.

O Brasil encerrou a janela de jogos nesta terça-feira, com goleada sobre a seleção australiana (4 a 0). No entanto, devido à logística, Galiotte ficará fora do sorteio para o primeiro mata-mata da competição sul-americana. Por ordem hierárquica, Genaro Marino representará o Palmeiras.

Mesmo sem contar com o presidente no primeiro evento oficial da fase mais decisiva da competição, o Palmeiras julga que todo o trabalho de bastidor ocorreu nas viagens anteriores.

Por exemplo, durante a viagem à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para encontro com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, Galiotte pressionou o mandatário da entidade sul-americana para o Palmeiras ser recebido na sede da entidade antes do julgamento dos recursos de Felipe Melo e do clube.

O posicionamento da Conmebol em relação a este pedido foi positivo, e o Palmeiras será ouvido antes de a entidade decidir por manter os seis jogos de punição a Felipe Melo e três partidas sem torcida fora de casa nestas próximas etapas do mata-mata da Libertadores.

Especialmente após esta conversa em particular com Alejandro Domínguez, que garante o encontro com a cúpula palmeirense antes dos julgamentos finais, o clube se sente seguro nos bastidores da entidade. Nada, porém, que possa ser reforçado com a viagem do vice nesta quarta-feira.