Topo

"Quem sabe não vem mais um?": Cuca agradece Conmebol e espera reforço

Cuca brincou sobre ganhar novo reforço e falou sobre a decisão da Conmebol - Cesar Greco/Site Palmeiras
Cuca brincou sobre ganhar novo reforço e falou sobre a decisão da Conmebol Imagem: Cesar Greco/Site Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/06/2017 18h10

A Conmebol modificou o regulamento de inscrições para as oitavas de final da Copa Libertadores na última quinta-feira. De três atletas, as equipes classificadas agora podem trocar seis nomes. A decisão tomada em meio ao torneio agradou ao técnico Cuca, que agora não irá ter problemas para definir os novos inscritos do Palmeiras para a fase de mata-mata.

Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira, o treinador sorriu ao ser questionado sobre esta mudança no regulamento. Atualmente são pelo menos cinco nomes fora da lista que devem entrar – os contratados Mayke, Juninho, Bruno Henrique e Luan, além de Moisés, em recuperação física.

Cuca ainda quer mais um para completar os substitutos e brincou sobre esta possibilidade em recado à diretoria palmeirense.

“Não sei o porquê isso aconteceu, mas para nós é ótimo. Tínhamos que ‘esquentar a cabeça’ para tirar um ou dois jogadores, agora posso colocar todos os três ou quatro que tenho, e quem sabe não vem mais um?... [risos]”, brincou o treinador palmeirense.

O Palmeiras busca atender ao desejo de Cuca para reforçar o ataque. O treinador considera apenas Borja e Willian aptos para realizar a função mais ofensiva do time, que perdeu Alecsandro (Coritiba), Rafael Marques (Cruzeiro) e Lucas Barrios (Grêmio) nos últimos meses.

A prioridade da equipe era Richarlison, do Fluminense. A negociação, entretanto, acabou barrada pelo clube carioca. A diretoria segue em buscas de nomes e tem até 48h antes do primeiro duelo pelas oitavas de final para contratar e inscrever o tão esperado reforço.

O primeiro confronto contra o Barcelona-EQU, adversário nas oitavas, está marcado para o dia 5 de julho, em Guayaquil. O jogo da volta ocorrerá em 9 de agosto, no Allianz Parque.