Conmebol confirma Atlético x Santos para o Couto Pereira; Coritiba contesta

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Gustavo Oliveira/Site Oficial CAP

    Conmebol marcou jogo entre Atlético x Santos para o Couto Pereira

    Conmebol marcou jogo entre Atlético x Santos para o Couto Pereira

A Conmebol confirmou no final da tarde desta segunda-feira que a partida entre Atlético Paranaense e Santos, pelas oitavas da Copa Libertadores em 5 de julho, será no estádio Couto Pereira. O comunicado foi feito a imprensa pelo diretor de comunicações Miguel Angel Ortiz. A entidade recebeu na sexta-feira (23) a indicação do estádio do Coritiba juntamente com um contrato assinado pelo Coxa e pelo Furacão, de parceria no uso dos estádios. 

A novela, porém, parece longe de acabar.

O Coritiba contesta a confirmação emitida pela Conmebol, considerando-a apenas uma indicação, e informou que continuará vetando que a partida seja realizada no seu estádio e irá apresentar laudos sobre a condição do seu gramado, de que não poderia receber uma partida no dia 5.

Com o gramado do Couto em processo de reforma, o Coxa confirmou que poderá receber o Vasco na Vila Capanema no dia 2, domingo, uma vez que a Arena da Baixada já está ocupada pela Liga Mundial de Vôlei. O Paraná Clube já confirmou a cessão do estádio. Porém, nos bastidores, a diretoria diz não ver sentido em ceder o estádio ao Atlético e ter de sair para jogar em outro lugar.

O Coritiba também pretende alegar que o gramado do Couto Pereira não tem condições de receber qualquer partida nos próximos dias e, por essa razão, irá mandar o jogo contra o Vasco na Vila Capanema. Nas redes sociais, o Coxa publicou uma imagem do gramado e informou que "O gramado do Couto Pereira não apresenta condições técnicas de receber a partida devido ao plantio da grama de inverno."

O Atlético entrou com uma ação na Justiça comum para fazer valer o contrato acima citado. Durante a tarde, um laudo capacitando a Vila para 20.083 torcedores foi emitido pela Polícia Militar do Paraná, o que deixou indícios de que ainda pode haver uma mudança no local do jogo entre Atlético e Santos. 

A Conmebol não detalhou os termos que a levaram a indicar o Couto Pereira como sede para a partida, tampouco que tipo de responsabilização pode haver caso não se confirme o jogo no estádio confirmado por ela. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos