Topo

Atlético-PR confirma Vila Capanema e abre corrida dos sócios por ingressos

Torcedores do Atlético terão que disputar entradas para jogo na Vila Capanema, mesmo com direito adquirido - Site Oficial Atlético-PR
Torcedores do Atlético terão que disputar entradas para jogo na Vila Capanema, mesmo com direito adquirido Imagem: Site Oficial Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

28/06/2017 18h27

O Atlético Paranaense confirmou nesta quarta-feira (28) que mandará o jogo contra o Santos pelas oitavas de final da Copa Libertadores na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube. A partida do dia 5 de julho, porém, não poderá ser acompanhada pelos cerca de 25 mil sócios que estão em dia com o clube e têm direito a entrada livre nos jogos.

A solução encontrada pelo clube é uma corrida por ingressos na internet. A partir das 10h da manhã desta quinta (29), o Atlético irá abrir um processo de habilitação de entradas no site do clube para que os mais rápidos consigam garantir uma das entradas. O clube não confirmou oficialmente quantas entradas estarão disponibilizadas aos sócios, mas o laudo do Corpo de Bombeiros que autorizou uma capacidade máxima de 20.083 pessoas, tem uma determinação de que se vendam menos entradas.

O laudo fala que o limite recomendado de ingressos é de 16.770. Por praxe, o Santos tem direito a 10%, o que daria exatos 1.670 entradas. Assim sendo, os sócios do Atlético disputarão 15.100 entradas, número não confirmado pelo clube, deixando de fora aproximadamente 10 mil associados.