Topo

Mayke vê Palmeiras "no caminho certo" antes de decisão na Libertadores

Mayke deve ser titular no confronto de quarta-feira - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Mayke deve ser titular no confronto de quarta-feira Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/07/2017 12h49

Primeira opção na lateral direita com a provável ausência de Jean, Mayke foi o último jogador do Palmeiras a falar publicamente antes do embarque para Guayaquil, onde o atual campeão brasileiro encarará o Barcelona-EQU, pela abertura das oitavas de final da Copa Libertadores. Em dois meses, o jogador diagnostica um time maduro antes do mata-mata.

Há dois meses na Academia de Futebol, Mayke vê o Palmeiras no momento certo para decidir uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. São quatro vitórias consecutivas na temporada e a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.

“Estamos em crescente; o time está vindo muito bem e a cada jogo melhorando. Tenho certeza que estamos entrando no caminho certo para sempre procurar coisas melhores nos campeonatos”, declarou o lateral direito, em entrevista concedida no início da tarde desta segunda-feira.

Mayke deve ser titular nesta quarta-feira na vaga de Jean, que sente há semanas um desgaste na articulação e ficou fora das últimas três partidas (Ponte Preta, Cruzeiro e Grêmio). Além da evolução do time, o atleta também enxerga um crescimento pessoal.

“Estou vindo em crescente, fazendo bons jogos, por conta de toda a equipe. Estou me sentindo em casa. O Jean está sentindo uma dor então se professor optar por mim, vou estar pronto para sempre ajudar o Palmeiras e dar o máximo dentro de campo para fazer excelentes jogos”, declarou.

“Estou a cada jogo vindo melhor, isso que procurava aqui no Palmeiras. Primeiro ajudar a equipe, depois fazer minha parte dentro de campo. Não ser o Mayke de 2013 e 1014, mas ser o Mayke de 2017. Quero fazer excelentes jogos para buscar títulos e fazer história no Palmeiras”, disse.

O Palmeiras embarca para o Equador na tarde desta segunda-feira, dia no qual anunciará substituições na lista de inscritos para a Libertadores – Vitor Hugo, Alecsandro e Rafael Marques, por exemplo, deixam o clube recentemente. A equipe realizará um último treino antes do duelo na noite de terça-feira, no Estádio Monumental, local do duelo.