Topo

Palmeiras faz último trabalho no Equador; Cuca tem papo com B. Henrique

Cuca pode apresentar novidades na equipe para o confronto desta quarta-feira - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cuca pode apresentar novidades na equipe para o confronto desta quarta-feira Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/07/2017 22h52

O Palmeiras encerrou na noite desta terça-feira a preparação para a estreia na fase mata-mata da Copa Libertadores. O atual campeão nacional trabalhou no Estádio Monumental, palco da partida contra o Barcelona-EQU, pelas oitavas de final, e Cuca novamente manteve o mistério quanto à escalação para o compromisso deste meio de semana.

O treinador comandou um treino em campo reduzido com os atletas relacionados e não deu qualquer pista sobre o time que atuará nesta quarta-feira. Cuca dedicou um tempo separado para conversar com Bruno Henrique, que estreou pelo clube no último sábado e já figura como opção para o jogo no Equador.

As principais dúvidas de Cuca residem em dois setores: lateral esquerda e meio-campo; quatro atletas brigam por duas vagas.

Na defesa, o zagueiro Juninho figura como o favorito a começar o confronto diante do Barcelona na ala, enquanto Tchê Tchê, que trabalhou nesta posição na segunda-feira, pode surgir como surpresa - o camisa 8 também surge como alternativa na lateral direita.

Zé Roberto, dono da posição na temporada passada, tem trabalhado mais como meio-campista. Cuca possui preocupações defensivas pelo lado esquerdo e já admite priorizar o camisa 11 no setor mais central do gramado pela questão física.

Alvo de uma atenção especial de Cuca nesta terça, Bruno Henrique disputa um posto no meio-campo: Tchê Tchê e Thiago Santos, a princípio, seguem como favoritos a acompanharem Alejandro Guerra (recuperado fisicamente) nesta quarta-feira.

Depois de se enfrentarem nesta quarta-feira, Barcelona e Palmeiras duelarão em 9 de agosto, no Allianz Parque, pelo segundo jogo das oitavas de final. Quem passar deste confronto terá pela frente o vencedor de Atlético-PR e Santos, que também abrem a disputa nesta quarta-feira.