Topo

Renato cita campo, rival violento e vê Grêmio com 'vantagem grande'

Andres Larrovere/AFP
Imagem: Andres Larrovere/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2017 21h49

Renato Gaúcho aprovou a vitória do Grêmio em cima do Godoy Cruz-ARG. De acordo com o treinador, o Tricolor leva uma ‘vantagem grande’ para o segundo jogo das oitavas de final da Libertadores mesmo com o placar de 1 a 0. O técnico ainda aproveitou para exaltar a atuação diante de um adversário definido como violento e em gramado ruim.

A vitória do Grêmio foi definida com menos de um minuto, com o gol de Ramiro. Assista ao gol da vitória do Grêmio

 

“Um jogo de Libertadores. Um jogo pegado, ficava difícil ver um grande futebol em gramado desses. Pesado, molhado. Eles bateram muito no primeiro tempo. Mas o mais importante de tudo foi a valentia da minha equipe. Em alguns momentos diminuímos o ritmo, mas nada demais. Dei parabéns a eles, foram valentes”, disse Renato.

O resultado fora permite ao Grêmio até empatar em casa para chegar às quartas de final.

“Toda vantagem que se conseguir, principalmente fora, é muito bem-vinda. Foi 1 a 0, mas é vantagem grande. Agora vamos jogar com a nossa torcida e essa vantagem será bastante valorizada. Mas com a nossa torcida é outra história, outro jogo. Não tem nada definido, mas não deixa de ser uma boa vantagem”, comentou o treinador.

Renato ainda se permitiu dizer que a atuação na Argentina não foi das melhores. Segundo o treinador, as condições da partida afetaram o desempenho mesmo que tenha rendido vitória.
“O Grêmio ficou bem abaixo do que vinha jogando, principalmente pelo campo e adversário violento. De repente fomos prejudicados, mas levamos vantagem a Porto Alegre”, afirmou.