Topo

Zé Roberto quer Palmeiras que "saiba sofrer" e vê exemplo na seleção alemã

Zé Roberto vê a Alemanha da decisão contra o Chile como exemplo para o Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Zé Roberto vê a Alemanha da decisão contra o Chile como exemplo para o Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/07/2017 15h15

O Palmeiras deve “saber sofrer” na primeira partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Pelo menos esta é a análise do lateral esquerdo/meio-campista Zé Roberto, último atleta do elenco campeão brasileiro a falar com a imprensa antes do compromisso contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, pelas oitavas de final da competição sul-americana.

A fim de detalhar o “saber sofrer” ideal para o compromisso decisivo no Equador, Zé Roberto se apegou a um exemplo recente, ocorrido a nível internacional: a Alemanha da Copa das Confederações.

“Temos que saber sofrer. O maior exemplo para nós é a seleção da Alemanha que jogou a final [da Copa das Confederações] contra o Chile. O Chile teve a posse da bola em 70% do jogo, muitas chances de gol, mas não fez. A Alemanha sofreu muito, mas saiu campeã. Temos que buscar exemplos no futebol, e a forma como jogou a Alemanha é o nosso exemplo para esse jogo”, disse.

Zé Roberto segue em dúvida quanto ao seu posicionamento no confronto no Equador. Mesmo como o único atleta acostumado à posição dentre aqueles que viajaram ao Equador, o camisa 11 ainda aguarda uma posição do treinador. Cuca definirá o time após a atividade desta terça-feira no Estádio Monumental.

“Essa questão de quem joga e de quem não joga, ainda não sabemos. Vamos ter a oportunidade de treinar no estádio e, assim, o Cuca vai ver o time ideal. Se vou jogar na lateral ou no meio, ainda não sei. O importante é estar preparado para estar à disposição do treinador”, declarou.

Cuca tem três opções para a lateral esquerda. Além de Zé Roberto, o zagueiro Juninho aparece como uma alternativa mais conservadora, enquanto Tchê Tchê, meio-campista de origem, trabalhou na ala canhota na atividade de segunda-feira no Brasil.

Dois duelos contra o Barcelona definirão o futuro do Palmeiras na Copa Libertadores. Depois do compromisso desta quarta-feira, em Guayaquil, o time alviverde volta a encarar o clube equatoriano no dia 9 de agosto, no Allianz Parque.