Lucas Lima explica chilique em substituição; Levir ameniza polêmica

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Meia Lucas Lima se irritou ao ser substituído por Vecchio no final da partida

    Meia Lucas Lima se irritou ao ser substituído por Vecchio no final da partida

Após a vitória do Santos contra o Atlético-PR por 3 a 2 nesta quarta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o meia Lucas Lima explicou o motivo de sua irritação após ser substituído por Vecchio no final da partida.

Veja os gols de Atlético-PR 2 x 3 Santos

Segundo o canal Fox Sports, o camisa 10 reclamou bastante e chegou até jogar o copo de água no chão. Questionado sobre o assunto na saída de campo, Lucas Lima alegou que o time precisava da entrada de um zagueiro ou volante, mas Levir colocou o argentino Vecchio em seu lugar.  

"Foi mais uma questão de nossa defesa colocar um volante de marcação, mais um zagueiro, mas no calor da partida é difícil falar naturalmente. Mas o mais importante foi a dedicação da equipe e contamos com o apoio da nossa torcida maravilhosa (jogo de volta)", afirmou Lucas Lima à Fox Sports.

Levir Culpi, por sua vez, amenizou o chilique do camisa 10. O treinador não desaprova a insatisfação dos jogadores em substituições. Em contrapartida, ele disse que resolveu o problema internamente.

"Eu acho legal que ele não querer sair. O cara quer ficar. Você está jogando, você vai sair sorrindo. Ninguém sai sorrindo, mas não pode sair chutando tudo também. Mas isso é coisa que a gente resolve dentro de casa, é igual gafe de família", disse.  

Lucas Lima voltou a realizar uma grande partida. Ele iniciou a maioria das jogadas de ataque do Santos na partida. O camisa 10 o autor de um linda assistência para Kayke empatar a partida para o Santos no primeiro tempo. Foi a 13ª assistência no ano e a sexta na Libertadores. Ele também iniciou a jogada do terceiro gol.

Com a vitória por 3 a 2, o Santos pode perder até por 1 a 0 e 2 a 1 que garante a classificação no jogo de volta, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro. Derrota por 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Vitória do Furacão acima de dois gols classifica o time paranaense.

Já pelo Campeonato Brasileiro, a equipe santista joga o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos