Até a volta da Libertadores: férias do J. Wilstermann e 9 jogos do Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Jorge Abrego/EFE

    Yago, Rafael Carioca, Cazares, Robinho, Fred e Victor saem cabisbaixos após Jorge Wilstermann x Atlético-MG pela Libertadores

    Yago, Rafael Carioca, Cazares, Robinho, Fred e Victor saem cabisbaixos após Jorge Wilstermann x Atlético-MG pela Libertadores

Derrotado por 1 a 0 pelo Jorge Wilstermann no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, o Atlético-MG vai ter de aguardar mais de um mês até o duelo da volta para decidir a vaga nas quartas. Para avançar, a equipe mineira precisa vencer por dois gols de diferença. Triunfo por 1 a 0 leva a decisão dava para a disputa de pênaltis e qualquer outro resultado classifica o time boliviano.

Assista ao gol da derrota do Atlético-MG

Como falta bastante tempo até o jogo da volta, muita coisa vai acontecer até lá. Especialmente na Cidade do Galo. Com o Campeonato Brasileiro em curso, o Atlético fecha o primeiro turno da competição e ainda enfrenta o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, antes de jogar novamente com o Jorge Wilstermann. Ao todo, vão ser nove partidas neste período, sendo quatro em Belo Horizonte e as demais como visitante.

Enquanto o Atlético vai disputar nove partidas num intervalo de 29 dias, o Jorge Wilstermann vai apenas descansar e treinar. Como na Bolívia o futebol tem o calendário similar ao europeu, o Campeonato Boliviano acabou no fim de semana passado.

Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético, os jogadores do Jorge Wilstermann foram liberados para um curto período de férias. Vão ser cerca de dez dias sem qualquer atividade. Em seguida, os atletas devem se apresentar ao técnico Roberto Mosquera para iniciarem os treinos para a temporada 2017/2018.

O Campeonato Boliviano ainda não tem tabela divulgada, mas a previsão é que se inicie na segunda quinzena de agosto. Assim, o primeiro jogo oficial do Jorge Wilstermann na próxima temporada vai ser contra o Atlético, no dia 9 de agosto, no Independência. E num estádio lotado, como projeta o técnico Roger Machado.

"A gente nem precisa pedir. O nosso torcedor sabe e sempre comparece para nos ajudar. A casa cheia do adversário não nos intimido, não nos intimidou. Mas a gente sabe que dentro de casa o nosso torcedor tem o costume de pressionar bastante e isso faz a diferença".

Veja os jogos do Atlético até o duelo da volta com o Jorge Wilstermann:
09/07 às 19h – Botafogo x Atlético – Nílton Santos – Campeonato Brasileiro
12/07 às 19h30 – Atlético x Santos – Independência – Campeonato Brasileiro
16/07 às 19h – Atlético-GO x Atlético – Estádio Olímpico – Campeonato Brasileiro
19/07 às 21h5 – Atlético x Bahia – Independência – Campeonato Brasileiro
23/7 às 19h – Atlético x Vasco – Independência – Campeonato Brasileiro
26/07 às 19h30 – Botafogo x Atlético – Nílton Santos – Copa do Brasil
30/07 às 16h – Coritiba x Atlético – Couto Pereira – Campeonato Brasileiro
02/08 às 21h – Atlético x Corinthians – Independência – Campeonato Brasileiro
06/08 às 16h – Grêmio x Atlético – Arena Grêmio – Campeonato Brasileiro

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos