Fernando Prass lamenta castigo no fim; Willian: "Vamos nos classificar"

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

    Willian manteve a confiança na classificação

    Willian manteve a confiança na classificação

Inegável a amargura do Palmeiras ao deixar o Estádio Monumental, em Guayaquil, na noite desta quarta-feira. A derrota por 1 a 0 para o Barcelona, com gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo, deixou o atual campeão brasileiro em desvantagem no duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O lance decisivo foi encarado como castigo.

Assista ao gol da derrota do Palmeiras

Em entrevista concedida na zona mista do estádio, após o compromisso, Fernando Prass manteve um discurso confiante apesar do revés. O goleiro foi um a enxergar o placar adverso como um "castigo".

"Eles [Barcelona] criaram um volume grande e a gente foi castigado no final. Também tivemos um pouco de azar no lance", discursou o goleiro ao 'Sportv', que procurou exibir tranquilidade depois da derrota.

"A gente tem que vencer igual. O 0 a 0 nos obrigava a vencer e a gente continua tendo que vencer. Só que o 1 a 0, agora, em vez de dar classificação direta, leva para os pênaltis. Óbvio que é ruim o resultado de derrota, mas a gente tem condições de reverter o placar em casa", destacou.

Outro confiante é o atacante Willian, um dos destaques do Palmeiras no Equador. O jogador aposta no Allianz Parque como um fator diferencial para o clube alviverde rever a desvantagem e avançar – somente um triunfo por dois gols de diferença classifica o atual campeão nacional para as quartas de final.

"Tem a força do nosso torcedor no nosso estádio, agora é erguer a cabeça e voltar para o Brasileiro. No jogo de volta vamos fazer uma grande partida e nos classificar", assegurou o camisa 29, dono da melhor chance do Palmeiras no duelo, ainda no primeiro tempo.

"Claro que a gente não queria ter tomado, pois 0 a 0 era um bom resultado e a gente buscou fazer o gol. Infelizmente não conseguimos; eu mesmo tive uma boa oportunidade, mas o goleiro foi feliz", lamentou o "Bigode", ainda confiante na reviravolta.

"Eles defendem muito bem e deixam jogadores rápidos na frente para puxar o contra-ataque. Infelizmente, em uma bola que desviou, entrou. Mas não tem nada acabado, temos tudo para fazer um bom jogo em casa e conseguir a classificação", encerrou Willian.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos